Leilão de lanchas nos Estados Unidos bomba tanto que armazém parece um cemitério náutico


A primeira reação de quem vê essa imagem é pensar em um cemitério náutico, tamanha a quantidade de embarcações, aglomeradas em terra, umas quase por cima das outras. Teria passado algum tsunami por aqui? Nada disso. É apenas a vista aérea do pátio da empresa Lanier Marine Liquidators, que — à véspera de um leilão — armazenava 1200 lanchas. Sim, parece um cemitério de barcos.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Alojada na cidade de Dawsonville, no estado americano da Geórgia, a Lanier Marine Liquidators vende barcos novos e usados de diversas marcas. “Vendemos 500 barcos por ano durante 7 anos, e atualmente somos um dos maiores nomes do Sudeste dos Estados Unidos, atendendo clientes de Atlanta, Alabama, Tennessee e Carolina’s”, dizem os proprietários da empresa, Shane e Laura Vaughan, em sua página na internet.

Leia também
» Estados Unidos concedem US$ 20 milhões em doações a 31 pequenos estaleiros
» Palm Beach International Boat Show começa nesta quinta-feira, nos Estados Unidos
» Guarda Costeira dos Estados Unidos conclui patrulhamento no Atlântico Sul
Além de vender lanchas como picolé na praia, a Lanier Marine também é especialista na realização de leilões de lanchas e jets. Daí o Liquidators de seu nome, que significa liquidante, ou seja, empresa encarregada da liquidação de produtos de apreensão, seja por financiamento inadimplente, seja de recuperação de roubos e acidentes.
Nesses eventos, em que oferecem simultaneamente centenas de barcos, é possível comprar lanchas e jets seminovos com 10, 20 ou até 50% de desconto em relação cotação de mercado. E ainda há embarcações, acidentadas, cujo preço mínimo de arremate não passa de US$ 1.
O problema é abrigar tanta embarcação ao mesmo tempo. É necessário um espaço gigantesco, que a Lanier Marine contrata apenas para fins de armazenamento, e que — visto do alto, como nessa foto, parece um cemitério náutico. Mas não é. Por quê cada um desses barcos ainda tem alma.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Nova Pointter 155 Easy Ride, da Pointter Mar, ganha nova versão pensada por Pedro Bittencourt, que é totalmente cego, para seguir legado do pai
Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória
Patrocinado pela Vibra, circuito terá cinco bate-papos nesta quarta-feira (15). Veja a grade!
Modelos de 24 e 29 pés podem ser vistos de perto durante o evento, que segue até 19 de abril, na Marina da Glória
Lanchas Coral renova famoso barco de 26 pés, que ganha versão atualizada que combina otimização e versatilidade. Salão segue até o dia 19 de abril




