Liderança

Por: Redação -
31/03/2016
June 26, 2015. Dongfeng Race Teams final press conference for the 2014-15 edition of the Volvo Ocean Race

O britânico Mark Turner, um dos nomes mais respeitados do cenário da vela mundial, foi nomeado CEO da Volvo Ocean Race. O executivo especializado em vela assume o cargo após 23 anos no comando da empresa de esporte global e marketing OC Sports. O britânico, que competiu no principal evento de vela oceânica como atleta e chefiou na edição passada o barco chinês Dongfeng Race Team, entra no lugar de Knut Frostad a partir de 7 de junho deste ano.

Contente com a nomeação, MikeTurner, que tem 48 anos, disse que provavelmente não existe qualquer outro cargo na vela que o atraia mais depois de conduzir a OC Sport em muitas áreas diferentes do esporte ao longo dos anos. “É uma responsabilidade significativa assumir a vaga de Knut Frostad, que fez um excelente trabalho de transformação da regata. Hoje a Volvo Ocean Race tem um nível muito maior e mais viável comercialmente. A regata tem a maior presença global tanto em termos business-to-business, nos meios de comunicação, além de levar uma fascinante história desde 1973. É uma enorme responsabilidade. Quero somar! Agregar valor e visão ao trabalho da excelente equipe já existente em Alicante, e inspirar e envolver no futuro mais fãs, velejadores e patrocinadores.”

Henry Stenson, Presidente do Conselho da Volvo Ocean Race, disse estar satisfeito com a nomeação. “Tem sido um processo longo e profundo, mas eu sei que encontramos a pessoa certa para assumir este papel muito desafiador”. Turner participou dos principais eventos esportivos, incluindo a Transat Jacques Vabre e a Mini Transat, mas realmente fez seu nome no esporte por ter dirigido a campanha bem-sucedida na regata Vendée Globe com a britânica Ellen MacArthur em 2001. A atleta terminou em segundo lugar a volta ao mundo em solitário.

A 13ª edição da Volvo Ocean Race será disputada entre 2017 e 18, começando em outubro do próximo ano.

Foto: Ainhoa Sanchez

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés