Maior livraria flutuante do mundo chega neste mês ao Brasil

Por: Redação -
14/08/2019

A maior livraria flutuante do mundo atracará no Porto de Santos entre o próximo dia 24 e 15 de setembro. Trata-se do navio biblioteca Logos Hope, da GBA Ships, que colocará à disposição dos visitantes mais de 5 mil livros de diversos gêneros, além de oferecer atividades como exibição de vídeos, exposições interativas e o chamado Café Internacional, com a comercialização de sorvetes, bebidas e lanches. O público também poderá ter contato com a tripulação, formada pelos 400 voluntários, de 60 nacionalidades diferentes e que buscam de compartilhar conhecimento cultural.

Esta será a primeira atracação do navio em Santos. Ele ficará no Cais da Marinha, sede da Capitania dos Portos de São Paulo no complexo marítimo (entre os terminais T-Grão e da Citrosuco, na região de Outeirinhos). Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a autoridade portuária, não haverá necessidade de agendamento prévio para apreciar a embarcação. O preço da entrada para visitação será de R$ 5 (pagos na hora), exceto para idosos (acima de 65 anos) e menores de 12 anos, que terão entrada gratuita.

Os horários de visitação já foram estipulados. Nos próximos dias 24 e 27, o Logos Hope ficará aberto ao público das 14h às 21h. De 25 de agosto a 8 de setembro, de terças a sábados, será das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 21h. De 10 a 15 de setembro, poderá ser visitado de terça a domingo, das 14h às 21h. Não haverá visitas às segundas-feiras.

LEIA TAMBÉM
>>Passo a passo: veja a construção de um megaiate de alumínio da MCP Yachts
>>Concessionária Schaefer Yachts inaugura nova loja no litoral paulista
>>Velejador brasileiro é bicampeão Pan-Americano de Sunfish

O navio chega ao complexo santista após passar por portos da Argentina. Ao zarpar de Santos, o Logos Hope seguirá para o Rio de Janeiro. Depois, passará pelos portos de Vitória (ES), Salvador (BA) e Belém (PA), onde encerra sua expedição em águas brasileiras, no início de dezembro.

O Porto de Santos já recebeu, em 1999, o Logos II, outro navio da GBA Ships, organização internacional sem fins lucrativos, com sede na Alemanha, e que opera navios para promoção do intercâmbio cultural e livrarias flutuantes.

A GBA, de origem cristã, atua desde 1970 e seus navios já passaram por mais de 160 países, contabilizando cerca de 46 milhões de visitantes. O Logos Hope viaja pelo mundo desde 2009 e, em muitas de suas escalas, também coloca à disposição ajuda humanitária, divulga informações, fornece auxílio material e doa publicações literárias.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Banco de Arguim: conheça encontro entre deserto e vida marinha na costa da Mauritânia

    Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo

    Submarino fora d'água vira estadia completa em camping do Reino Unido

    Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter

    Azov Yachts anuncia nova loja no Novotel Marina, no Recife

    Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional

    Concessão de marinas públicas pode impulsionar setor náutico brasileiro

    Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos

    De chamego: tubarões-baleia são flagrados "flertando" em registro raro da natureza; assista

    Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada