Megaiate projetado por Luiz de Basto traz cúpula de vidro no convés superior


O escritório de design de Luiz de Basto está com um novo projeto em parceria com a Oceanco. Trata-se do megaiate de 90 metros Cosmos, que nasceu motivado pela ideia de criar um iate onde o contato com a natureza e, ao mesmo tempo, o controle total do ambiente estivessem juntos. Um exemplo disso é a cúpula de vidro que cobre totalmente o convés superior, chamado de Sky Deck. “Isso proporciona uma ligação interessante entre ser aventureiro e estar seguro. A cúpula de vidro, embora pareça simples, é extremamente complexa para cumprir todos os regulamentos”, comenta Luiz de Basto.
Fotos: Divulgação
O design cria uma nova experiência a bordo, de dia e à noite, oferecendo amplo espaço com um layout aberto que pode ser adaptado aos desejos do proprietário, podendo contar com sala multifuncional, bar, áreas de estar e mesas. O vidro é protegido contra raios UV e pode ser esmaecido ou colorido. Os elementos estruturais, além de suportar a bela cúpula, são inclinados para a frente para permitir uma melhor visibilidade e um perfil dinâmico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas
Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp







