Maior navio de cruzeiros do mundo começa a ser construído na França

Por: Redação -
29/04/2022
Wonder of the Seas, atual detentor do título de maior cruzeiro do mundo.

A Royal Caribbean anunciou, em um evento na França, o início da construção do Utopia of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo. Seu casco terá 362 metros de comprimento. Isso significa que, se posto na vertical, este titã alcançaria o topo do Empire State Building, em Nova Iorque.

O projeto inclui 3 mil cabines, que abrigarão aproximadamente 10 mil passageiros, além da tripulação. São 3 mil passageiros a mais que a capacidade máxima do atual maior cruzeiro do mundo, o Wonder of the Seas, lançado no mês passado.

A embarcação será impulsionada por motores a gás natural (GNL). De acordo com a Royal Caribbean, trata-se do combustível mais limpo disponível para este tipo de navio. A empresa também afirmou que implementará soluções ecológicas a bordo, a fim de reduzir a emissão de poluentes.

Equipe da Royal Caribbean segura a primeira placa de aço do navio durante evento na França.

O cruzeiro faz parte da classe Oasis, que inclui o já citado Wonder of the Seas. Todos os navios dessa linha possuem uma estrutura bipartida e áreas centrais com direito a jardins tropicais, restaurantes e lojas. A linha também conta com atrações das mais variadas: aquateatros, pavilhões de bate-bate e impressionantes parques aquáticos são alguns exemplos.

O lançamento do Utopia of the Seas está previsto para o primeiro semestre de 2024. O CEO da companhia, Jason Liberty, considera em breve a encomenda de novos navios. Segundo o executivo, novos pedidos serão feitos “assim que o mercado voltar aos níveis normais do [período] pré-Covid, o que não está longe de acontecer”.

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Empresa usa IA para caçar tesouros no fundo do mar e procura “pirata” com salário de até R$ 2,6 milhões

    AE Studio quer contratar especialista em navegação e mergulho para recuperar cargas de naufrágios antigos apontados por inteligência artificial em registros coloniais espanhóis

    Por dentro do novo iate do Neymar: Bruna Biancardi revela interiores do Enejota; veja!

    Esposa do craque santista postou as primeiras filmagens da embarcação e exibiu diversas áreas do barco; confira as fotos

    "Delicioso para beber": especialista dá detalhes de champanhe encontrado em naufrágio de 160 anos

    Pesquisadores acreditam que a bebida teria sido destinada à corte do czar Alexandre II, da Rússia

    Brasileira que viajou mais de 60 vezes no cruzeiro da Disney recebe homenagem em ilha da empresa

    Luciana Misura, especialista em cruzeiros da companhia, ganhou uma placa com seu nome em Castaway Cay após completar 50 viagens com a Disney

    Conheça a casa-barco centenária que nunca navegou e tornou-se atração nos EUA

    Localizado na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, o imóvel possui 21 metros de comprimento e uma réplica de farol ao lado