Maior projeto solar fotovoltaico flutuante da Europa contará com mais de 127 mil painéis

Por: Redação -
07/11/2019

50 milhões de Euros é o valor do investimento na construção do maior parque fotovoltaico flutuante da Europa. O projeto fica a cargo da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) e contará com 10 centrais fotovoltaicas flutuantes no maior lago artificial da Europa.

Estas 10 unidades serão destinadas ao autoconsumo e instaladas junto às estações elevatórias da rede primária do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva (EFMA), ocupando uma área de cerca de 50 hectares flutuantes.

A potência total instalada será de 50 MWp e estima-se que tenha uma produção anual de energia de 90GWh – números suficientes para abastecer 2/3 da população do Baixo Alentejo. Serão instalados mais de 127 mil painéis fotovoltaicos distribuídos pelas 10 centrais, reduzindo a emissão de dióxido de carbono em cerca de 30 mil toneladas por ano.

A maior das 10 centrais fotovoltaicas terá 28 hectares, sendo a maior da Europa, e ficará junto à estação elevatória dos Alámos. 50 milhões de euros será o valor investido na construção das 10 centrais fotovoltaicas flutuantes.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Único iate a vapor americano ainda existente é relançado após reforma

    Batizada de Cangarda, embarcação de 125 anos de história já serviu à Marinha Real Canadense na 2ª Guerra Mundial e foi afundada em 1999

    Resultado histórico! Barco Brasil conquista título inédito na Globe 40

    Única equipe brasileira na regata de volta ao mundo, o veleiro comandado por José Guilherme e Luiz Bolina venceu a categoria Sharp e terminou em 3º lugar na classificação geral

    9º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    Em parceria com a YB Nautic Group, Fabianne Domingos assina a decoração de barcos Sanlorenzo, Princess e De Antonio no Rio Boat Show

    Para a yacht designer, esse é um reconhecimento do nível de exigência e da qualidade do trabalho que desenvolve

    8º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória