Porto Montenegro ganha prêmio de melhor marina de superiates do mundo

Por: Redação -
09/08/2021

A marina de Porto Montenegro foi reconhecida como a “melhor marina de superiates do mundo”, no Superyacht Business Awards, da ACREW — um grupo de líderes globais que atuam no desenvolvimento de habilidades para a indústria de superiates.

A distinção, atribuída através dos votos de mais de 15 mil capitães e tripulantes,  teve um motivo principal: o investimento contínuo nas instalações da marina, localizada na Baía de Koto.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Tanto o porto quanto a marina são favorecidos pelo prêmio da ACREW, e as instalações do Porto Montenegro são as responsáveis por conquistar o primeiro status Platinum de marina do mundo. Dentre as outras premiações, estão o Prêmio TYHA Platinum Marina e os cinco credenciamentos Gold Anchor Platinum em uma mesma marina.

“Porto Montenegro está muito satisfeito por ter recebido o Prêmio de Melhor Marina de Superiates do Mundo, conforme votado por nossos clientes durante o Superyacht Business Awards”, disse o diretor da marina, Tony Browne. “Toda a nossa equipe se dedica a fornecer o melhor serviço possível e é maravilhoso confirmar que nossa visão está alinhada com as expectativas de nossos clientes”.

Como viés de confirmação, no início deste ano, a Ocean Independence também fez uma parceria com o local para representar 5 dos 450 ancoradouros na marina. Eles são capazes de acomodar superiates de 50 a 80 metros, e ficam disponíveis para compra ou aluguel por um período de 10 a 30 anos.

porto montenegro

Leia também

» Porto Rotondo abriga uma das melhores marinas do mundo. Saiba mais sobre o local

» Caraguá ganha condomínio de luxo frente-mar, a dois passos das principais marinas da cidade

» Governo do Paraná inicia obras para instalar Escola do Mar na Ilha das Cobras

Na época, o sócio-gerente da Ocean Independence, Nicholas Dean, confirmou que “as instalações e o estilo de vida oferecidos nesta configuração excepcional são uma oportunidade incrível. O acesso a leste aos ancoradouros são sensacionais, principalmente se considerados em conjunto com o benefício da excelente base da marina. Ela possui todas as comodidades, é incomparável”.

O porto já possui o costume de considerar (e assumir) investimentos rápidos e substanciais ao longo dos anos, com o objetivo de aumentar seu apelo aos usuários de superiates.

Localizada na costa leste do Adriático, a jornada de Porto Montenegro começou em 2007, quando o magnata canadense Peter Munk adquiriu uma base militar do ex-exército iugoslavo. Com o passar do tempo, sua oferta se desenvolveu, recebendo muitos elogiando da instalação e alegando que ela era um sério concorrente de outros portos europeus populares.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão do jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Azimut Yachts atraca no Rio Boat Show 2024 com sucesso mundial de vendas

    Ao lado de outros quatro modelos elogiados, lancha de 62 pés é destaque no salão náutico

    Mistura de jet com inflável, barco ‘diferentão’ da Casarini Boats chega para atender a demandas do mercado

    C350 é o primeiro produto do novo estaleiro paulista e comporta cinco pessoas em design esportivo

    Zath Mariner estreia com venda no Rio Boat Show 2024 e destaca modelo de 32,8 pés como "além de seu tempo"

    Estaleiro carioca está no salão com duas lanchas e destaca pontos fortes da Zath 328 HT, exposta nas águas da Baía de Guanabara

    Benet Boat estreia no Rio Boat Show com boas opções de lanchas de entrada

    Modelos se destacam pelo valor mais acessível e cascos fortes, oriundos de embarcações de serviço da Compact Fibras

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 2º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica contou com grandes nomes do setor na última terça-feira (29)