Croácia terá marina e hotel de 30 milhões de euros, o primeiro na ilha de Vir

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica
O principal destino turístico da Croácia para 2020 viu 101 mil hóspedes até o final de setembro, resultando em 2,1 milhões de pernoites e receitas em 10% de 2019, apesar de não haver hotéis na Ilha de Vir.
Isso vai mudar em 2023, a data prevista para o primeiro hotel com marina da ilha, um projeto local de 30 milhões de euros.
“Planejamos construir um hotel com cerca de 100 quartos, uma marina e um acampamento. Tudo ao nível de cinco estrelas, e deve ser feito em 2023”, disse o prefeito Kristijan Kapović.
LEIA MAIS
>> Empresa sueca e BMW anunciam motor de popa a diesel
>> Números sobre importação de motores no Brasil confirmam reação nas vendas de barcos de lazer
>> Marca alemã comemora a impressionante marca de 100 mil motores elétricos fabricados
A ilha passou uma década aumentando sua reputação como um “segredo” do turismo e acomoda hóspedes por meio de cerca de 2 mil locatários privados e cerca de 9 mil casas de férias, cerca de metade das quais são de propriedade estrangeira.
Os governos locais em Vir investiram em abastecimento de água, esgoto, iluminação pública, estradas, decoração de praias e áreas verdes. “Nem todos aqui ainda estão cientes da mudança que ocorreu em Vir. Mas é por isso que alemães, húngaros, austríacos, poloneses e suíços sabem muito bem que Vir se tornou um grande destino turístico”, disse o prefeito.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco
As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la
Local foi inundado há 64 anos para a construção da barragem hidrelétrica e hoje recebe mergulhadores
Embarcação offshore se chama SOV 7017, e foi a grande novidade da construtora Damen em evento na Holanda