Marine Express exibiu nova gama de equipamentos Raymarine no Boat Show

09/10/2018
Foto: Roberto Conti

A Marine Express apresentou a nova gama de visores Axiom XL no São Paulo Boat Show 2018. Trata-se de uma linha de telas à prova d’água, o que permite ser instalada tanto em lanchas abertas ou no comando do flybridge, e está disponível nos tamanhos de 16, 19, 22 e 24 polegadas. Além disso, o aplicativo Axiom UAV, compatível com o drone DJI Mavic Pro, automatiza a operação do equipamento, fazendo voos e imagens aéreas com alguns cliques na tela. O aplicativo Axiom UAV fornece, ainda, telemetria e status em tempo real para o drone Mavic Pro durante o vôo. Altitude, distância, velocidade, nível da bateria, tempo de vôo restante, níveis de sinal, avisos de espaço aéreo e muito mais são claramente exibidos na tela do Axiom.

A empresa exibiu, também, o Raymarine Quantum 2, radar com tecnologia de prevenção de colisão Doppler. O equipamento oferece percepção superior de alvo em intervalos longos e extremamente curtos e, graças ao processamento avançado de Doppler, o sistema destaca instantaneamente os contatos de radar em movimento e os codifica em cores para indicar seu posicionamento, além de facilitar a identificação de alvos potencialmente perigosos ao navegar em áreas de tráfego intenso. O Quantum 2 também possui rastreamento de alvos totalmente automático, podendo calcular curso, velocidade, ponto de aproximação e muito mais, e avisando sobre contatos perigosos com alertas sonoros e gráficos de fácil compreensão na tela.

Com o tema “O mercado náutico vem com tudo”, o salão náutico paulista trouxe um verdadeiro show de experiência. Contou com um pavilhão exclusivo destinado a cidades com potencial náutico, que prometem seduzir os visitantes. A atração mostrou o potencial turístico de diversos lugares, cuidadosamente selecionados.

Como de costume, os objetos e serviços mais cobiçados do mercado de luxo, de aeronaves a automóveis, estiveram ao alcance dos visitantes no Espaço dos Desejos, que reuniu marcas de requinte em uma área de mais de 2,5 mil m² reservada.

Pelo quarto ano consecutivo, o PADI Dive Festival, maior evento de mergulho da América Latina, foi realizado simultaneamente ao Boat Show, com novidades aos amantes do fundo do mar.

Além disso, o 4º Congresso NÁUTICA discutiu os entraves ao desenvolvimento do turismo náutico no Brasil e como superá-los. Especialistas de diversas áreas indicaram os caminhos a percorrer. O evento, exclusivo para convidados, aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, e reuniu prefeitos e secretários de turismo.

Os visitantes do maior salão náutico indoor da América Latina puderam, ainda, saborear um cardápio único dentro de uma experiência gastronômica inesquecível, preparada por um dos principais chefs do Brasil.

O São Paulo Boat Show 2018 aconteceu entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro e reuniu os principais lançamentos e destaques do mercado náutico em um só lugar. O São Paulo Expo recebeu as principais marcas e representantes do setor, que apresentatam para o público os mais diversos produtos, entre lanchas, infláveis, barcos de pesca, jets, equipamentos, acessórios, motores e muito mais!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho