Marine Express exibiu nova gama de equipamentos Raymarine no Boat Show

09/10/2018
Foto: Roberto Conti

A Marine Express apresentou a nova gama de visores Axiom XL no São Paulo Boat Show 2018. Trata-se de uma linha de telas à prova d’água, o que permite ser instalada tanto em lanchas abertas ou no comando do flybridge, e está disponível nos tamanhos de 16, 19, 22 e 24 polegadas. Além disso, o aplicativo Axiom UAV, compatível com o drone DJI Mavic Pro, automatiza a operação do equipamento, fazendo voos e imagens aéreas com alguns cliques na tela. O aplicativo Axiom UAV fornece, ainda, telemetria e status em tempo real para o drone Mavic Pro durante o vôo. Altitude, distância, velocidade, nível da bateria, tempo de vôo restante, níveis de sinal, avisos de espaço aéreo e muito mais são claramente exibidos na tela do Axiom.

A empresa exibiu, também, o Raymarine Quantum 2, radar com tecnologia de prevenção de colisão Doppler. O equipamento oferece percepção superior de alvo em intervalos longos e extremamente curtos e, graças ao processamento avançado de Doppler, o sistema destaca instantaneamente os contatos de radar em movimento e os codifica em cores para indicar seu posicionamento, além de facilitar a identificação de alvos potencialmente perigosos ao navegar em áreas de tráfego intenso. O Quantum 2 também possui rastreamento de alvos totalmente automático, podendo calcular curso, velocidade, ponto de aproximação e muito mais, e avisando sobre contatos perigosos com alertas sonoros e gráficos de fácil compreensão na tela.

Com o tema “O mercado náutico vem com tudo”, o salão náutico paulista trouxe um verdadeiro show de experiência. Contou com um pavilhão exclusivo destinado a cidades com potencial náutico, que prometem seduzir os visitantes. A atração mostrou o potencial turístico de diversos lugares, cuidadosamente selecionados.

Como de costume, os objetos e serviços mais cobiçados do mercado de luxo, de aeronaves a automóveis, estiveram ao alcance dos visitantes no Espaço dos Desejos, que reuniu marcas de requinte em uma área de mais de 2,5 mil m² reservada.

Pelo quarto ano consecutivo, o PADI Dive Festival, maior evento de mergulho da América Latina, foi realizado simultaneamente ao Boat Show, com novidades aos amantes do fundo do mar.

Além disso, o 4º Congresso NÁUTICA discutiu os entraves ao desenvolvimento do turismo náutico no Brasil e como superá-los. Especialistas de diversas áreas indicaram os caminhos a percorrer. O evento, exclusivo para convidados, aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, e reuniu prefeitos e secretários de turismo.

Os visitantes do maior salão náutico indoor da América Latina puderam, ainda, saborear um cardápio único dentro de uma experiência gastronômica inesquecível, preparada por um dos principais chefs do Brasil.

O São Paulo Boat Show 2018 aconteceu entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro e reuniu os principais lançamentos e destaques do mercado náutico em um só lugar. O São Paulo Expo recebeu as principais marcas e representantes do setor, que apresentatam para o público os mais diversos produtos, entre lanchas, infláveis, barcos de pesca, jets, equipamentos, acessórios, motores e muito mais!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti