Marinha incorpora sexta lancha de alto desempenho DGS 888 Raptor

Por: Redação -
24/06/2020

A empresa DGS Defense realizou, nesta segunda-feira (22), testes técnicos de ajustes finais para entregar a sexta lancha DGS 888 Raptor à Marinha do Brasil. Os testes aconteceram na Baía da Guanabara, junto ao costado da Urca (RJ). A entrega à MB aconteceu na terça-feira (23).

Segundo o diretor Executivo da DGS Defense, Fuad Gatti Kouri, a Marinha está atuando com 10 embarcações da família Raptor e o Exército Brasileiro (EB) opera mais duas unidades. A embarcação tática blindada de alto desempenho, DGS 888 Raptor tem 9,2 metros, com capacidade de carga superior a 2 mil kg, além de poder ser equipada com visão termal estabilizada e um radar de ultra alta definição.

Uma das características da lancha é poder navegar em locais com apenas 50 centímetros de profundidade, graças ao seu sistema de propulsão, mesmo em presença de objetos na superfície ou semi-submersos, como troncos de árvores.

O modelo é impulsionado pelo motor N67 da FPT Industrial, constituído em linha com seis cilindros e equipado com um turbocompressor de alta eficiência, que gera 570 hp de potência.

LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

A DGS 888 Raptor foi projetada para ter a capacidade de transportar até 10 militares acomodados à ré da embarcação, protegidos por uma blindagem nível NIJ III que suporta tiros de calibres até 7,62 mm.

Dependendo da missão ela pode ser equipada com metralhadoras calibres 12,7 e 7,62 mm, atendendo assim a requisitos operacionais e logísticos desejados para uma embarcação dessa categoria.

A DGS 888 Raptor é fabricada com um copolímero de alto peso molecular, o que possibilita, por exemplo, retardo de chama, reserva de flutuabilidade (por seu casco ter uma densidade menor que a água) e elevada capacidade de absorver choques, o que a diferencia das embarcações feitas em fibra de vidro e alumínio.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Schaefer Yachts fecha parceria com Grupo N1 para projeto arquitetônico de luxo em Itapema

    Ao lado da construtora, estaleiro participará de empreendimento que promete se tornar um marco na paisagem urbana de Santa Catarina

    Conheça como será o novo megaiate de 262 pés do estaleiro italiano ISA Yachts

    Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027

    Quase o dobro do Burj Khalifa! Gigante montanha submarina é encontrada na Guatemala

    Com 1.600 metros de altura, o monte submarino mede mais que o dobro do edifício mais alto do mundo

    Vaga dos sonhos? Bilionário busca casal para cuidar de ilha no Caribe por R$ 993 mil ao ano

    Ideia do empresário é que os novos funcionários ajudem a transformar a ilha em um destino de luxo

    Até 2050, 10 cidades podem ser “engolidas” pelo mar e duas delas são brasileiras; saiba quais

    Estudo que aponta o risco foi divulgado pela ONU e tem dados do Pnud e do CIL