Martine Grael e Kahena Kunze levam ouro no evento-teste para Olimpíada
Depois de subirem no lugar mais alto do pódio dos Jogos Pan-Americanos de Lima, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze voltaram a levar uma medalha de ouro na classe 49er FX da vela. As brasileiras venceram na madrugada, desta quarta-feira, o evento-teste para Tóquio 2020, disputado em Enoshima, na mesma raia onde será realizada a competição de vela na Olimpíada do ano que vem.
As brasileiras perderam apenas 57 pontos. As norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen ficaram com a medalha de prata, com 62 pontos perdidos. As britânicas Saskia Tidey e Charlotte Dobson, que lideravam o evento-teste até a medal race, acabaram com o bronze, com 62 pontos perdidos.
Com o título, Martine e Kahena garantiram o posto de titular do Brasil para a Olimpíada de Tóquio. As duas já haviam conquistado a vaga para o país na classe 49er FX ao terminarem na quarta colocação do Mundial do ano passado. O próximo desafio deleas, no Mundial da classe 49er FX, será no fim de novembro, em Auckland, na Nova Zelândia.
Além da classe 49er FX, o Brasil também já garantiu classificação olímpica nas classes Laser, Finn, 49er masculina, 470 feminina e Nacra 17. São seis barcos e 10 velejadores garantidos nos Jogos, um número que ainda deve crescer após os Mundiais deste ano e os Campeonatos Sul-Americanos de 2020.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada