Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2016

Confira como foi a 19ª edição do salão náutico paulista

Por: Redação -
18/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2016 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 19º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
>>
Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2016

No ano em que Leonardo Di Caprio finalmente ganhou um Oscar, o São Paulo Boat Show chegou à 19ª edição, e em um novo endereço: o São Paulo Expo.

O São Paulo Boat Show 2016 reuniu os mais recentes lançamentos do mercado náutico, entre barcos, equipamentos e acessórios, além de produtos de luxo.

O evento foi um sucesso, com a presença de 36 mil visitantes e vendas que superaram em 15% as expectativas.

Quem foi ao evento pôde ver, por fora e por dentro, cerca de 150 barcos, de 100 expositores, que incluíam desde pequenas lanchas de passeio a embarcações de até 76 pés.

As marcas aproveitaram o salão náutico para apresentar produtos com as tecnologias mais recentes. Modelos de jets recém-lançados no exterior atracaram no São Paulo Expo, assim como futuros projetos.

Foram vendidos 250 barcos apenas no evento, sem contar os negócios iniciados para futura concretização.

“Certas lanchas mais parecem casas de alto padrão flutuantes, dados o espaço a bordo e o nível de acabamento”, registrou a edição 339 da revista NÁUTICA, que fez a cobertura do São Paulo Boat Show 2016.

Uma seleção de raros barcos clássicos encantou ainda mais os visitantes do maior salão náutico indoor da América Latina, em uma exposição que chamou a atenção do público e reforçou o compromisso do Boat Show com a cultura náutica.

Mais uma vez o PADI DIVE — maior feira de mergulho da América Latina — aconteceu dentro do Boat Show, com uma série de atrações para os amantes das águas.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Triton, Sessa, Azimut, Intermarine, Cimitarra, Schaefer, Bayliner, Armatti, Real Powerboats, Ventura, Coral, NX Boats, Torpedo Marine, Fibrafort, Princess, Royal Mariner, Fishing, Colunna, Nautique, Sedna, FS Yachts, Flexboat, XSpeed, Williams e Beneteau, entre outras.


São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas

    Idoso é condenado por importar e vender dentes e ossos de baleia nos EUA

    Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas

    Animais exóticos aparecem em praias dos EUA e surpreendem banhistas

    Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas

    Grande Buraco Azul: sedimentos milenares revelam futuro de tempestades violentas no Caribe

    Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos

    Cientistas encontram lixo marinho no local mais profundo do mar Mediterrâneo

    Resíduos de interferência humana alcançam até mesmo áreas quase inacessíveis, a 5 mil metros de profundidade