Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2016

Confira como foi a 19ª edição do salão náutico paulista

Por: Redação -
18/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2016 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 19º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
>>
Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2016

No ano em que Leonardo Di Caprio finalmente ganhou um Oscar, o São Paulo Boat Show chegou à 19ª edição, e em um novo endereço: o São Paulo Expo.

O São Paulo Boat Show 2016 reuniu os mais recentes lançamentos do mercado náutico, entre barcos, equipamentos e acessórios, além de produtos de luxo.

O evento foi um sucesso, com a presença de 36 mil visitantes e vendas que superaram em 15% as expectativas.

Quem foi ao evento pôde ver, por fora e por dentro, cerca de 150 barcos, de 100 expositores, que incluíam desde pequenas lanchas de passeio a embarcações de até 76 pés.

As marcas aproveitaram o salão náutico para apresentar produtos com as tecnologias mais recentes. Modelos de jets recém-lançados no exterior atracaram no São Paulo Expo, assim como futuros projetos.

Foram vendidos 250 barcos apenas no evento, sem contar os negócios iniciados para futura concretização.

“Certas lanchas mais parecem casas de alto padrão flutuantes, dados o espaço a bordo e o nível de acabamento”, registrou a edição 339 da revista NÁUTICA, que fez a cobertura do São Paulo Boat Show 2016.

Uma seleção de raros barcos clássicos encantou ainda mais os visitantes do maior salão náutico indoor da América Latina, em uma exposição que chamou a atenção do público e reforçou o compromisso do Boat Show com a cultura náutica.

Mais uma vez o PADI DIVE — maior feira de mergulho da América Latina — aconteceu dentro do Boat Show, com uma série de atrações para os amantes das águas.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Triton, Sessa, Azimut, Intermarine, Cimitarra, Schaefer, Bayliner, Armatti, Real Powerboats, Ventura, Coral, NX Boats, Torpedo Marine, Fibrafort, Princess, Royal Mariner, Fishing, Colunna, Nautique, Sedna, FS Yachts, Flexboat, XSpeed, Williams e Beneteau, entre outras.


São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso

    Novo jet elétrico do Batman traz ficção à vida real em embarcação de luxo limitada

    Batizado de Maverick GT Stormy Knight, 27 unidades do jet serão comercializadas pela própria Wayne Enterprises

    Na Espanha, praia de areia preta já abrigou espiões da Guerra Fria e hoje é point de turistas

    Playa de Puerto Naos contrasta escuridão da areia com azul do mar e simpáticos prédios coloridos, além de ostentar o selo Bandeira Azul

    Dupla brasileira disputará volta ao mundo de veleiro na Globe 40

    Desafio chega à segunda edição como o mais forte em duplas dentro da modalidade

    Na popa de superiate, Bugatti atrai olhares durante GP Mônaco de Fórmula 1

    Pelo 2º ano, influenciador içou carro de luxo para dentro de embarcação -- dessa vez, uma 170 pés