Memória Náutica: veja como foi o São Paulo Boat Show 2004

17/08/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2004 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 7º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> 
Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2003

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2004

Os Jogos Olímpicos de Athenas aconteceram em 2004 e renderam muitas medalhas de Ouro para os brasileiros, inclusive para o velejador Robert Scheidt, na categoria Laser.

Foi o ano em que o Orkut foi criado, mas você precisava de um convite para poder entrar na extinta rede social. Naquela época a Netflix ainda entregava DVDs de filmes por correio para seus assinantes — ela viraria uma plataforma de streaming só tempos depois.

A 7ª edição do São Paulo Boat Show mobilizou 55 mil visitantes até o Expo Center Norte em outubro de 2004. Entre os 157 expositores, foram apresentados no salão 173 lanchas e veleiros, além de jets, motores, equipamentos e acessórios.

O maior barco exposto naquele ano tinha 58 pés e pesava 23 toneladas, enquanto o menor barco, uma miniatura a motor, tinha apenas 1 pé.

“O salão superou todas as nossas expectativas. Foi o melhor Boat Show que já participamos”

André Valente, do estaleiro Ventura

Um simulador de jet foi atração no estande da Yamaha. Visitantes se encantavam com os óculos 3D e som de motor “reproduzido por um moderno sistema de realidade virtual”, como destacou o suplemento especial da revista Náutica dedicado à cobertura do evento.


Outro sucesso de público foi a prova para tirar habilitação náutica: 545 pessoas fizeram o exame de arrais durante o salão – um aumento de quase 200% em relação ao ano anterior.

O São Paulo Boat Show 2004 também teve uma área dedicada ao mergulho. O espaço reunia palestras, lançamentos e um tanque com instrutores que fazia a alegria da criançada que visitava o evento.

“A feira foi excepcional, tanto na qualidade do público como na quantidade de negócios fechados”

Antonino Italiano, dono da Marine Office

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Flexboat, Yamaha, Ventura, Brasil Cat, Colunna, Garmin, Sea-Doo, Fibrafort, Schaefer Yachts, Fishing, Mercury, Evinrude, Real Powerboats, Neo Yachts, Fun Jet, Sunboats, Intermarine e Esquimar, entre outras.

O medalhista olímpico Lars Grael curtiu o salão náutico com a família

São Paulo Boat Show 2022

São esperados para 2022 mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 90 mil m², com dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio