Memória Náutica: relembre o melhor dos 25 anos de São Paulo Boat Show
NÁUTICA abriu seu baú de memórias para revisitar toda a trajetória do São Paulo Boat Show, que está prestes a completar 25 anos de história.
Consolidado como o mais importante e maior salão náutico indoor da América Latina, o evento é o resultado do comprometimento de NÁUTICA com os principais players do mercado náutico nacional e internacional.
VEJA TAMBÉM:
>> Aproveite 15% de desconto nos ingressos do São Paulo Boat Show
Para celebrar as bodas de prata dessa união e aquecer os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022), hoje NÁUTICA lança a série Memória Náutica, em que cada edição do São Paulo Boat Show é relembrada em clima de nostalgia.
Abaixo, acompanhe como foi o 1º São Paulo Boat Show, em 1998.
Memória Náutica: São Paulo Boat Show 1998
O Google era um mero recém-nascido — com menos de 3 meses de vida — quando a primeira edição do São Paulo Boat Show foi realizada, de 26 de novembro a 1 de dezembro de 1998.
Estamos falando do finalzinho do século passado. O Brasil tinha perdido a chance do penta na Copa da França e o mundo vivia os primórdios da era digital, quando a internet era discada e provedores ofereciam CDs com horas de acesso grátis.
Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA, já sabia que o São Paulo Boat Show vinha para ficar. “Será o maior e o mais completo salão indoor já visto na América Latina e deverá marcar a história náutica da capital paulista”, afirmou ele, às vésperas do evento. A previsão de Paciornik foi certeira. O São Paulo Boat Show 1998 apresentou 211 barcos e teve público de 45 mil pessoas em seis dias de evento no Expo Center Norte.
Para a Memória Náutica, recuperamos algumas entrevistas da época. O saudoso Gilberto Ramalho, então diretor da Intermarine, contou à equipe de NÁUTICA que o evento foi um sucesso para a marca. “Embora tivéssemos 24 vendedores, não conseguíamos atender a todos que queriam visitar os barcos”. Foi do estaleiro também a maior lancha do São Paulo Boat Show 1998: a Intermarine 50.
Jaime Alves Filho, presidente da Flexboat e então à frente da ACOBAR, destacou a cobertura da imprensa no evento. “Posso dizer que nunca um salão náutico atraiu tanta mídia”.
Participaram do primeiro São Paulo Boat Show marcas como Intermarine, Yamaha, Cranchi, Boats, Fairline, Regal, OMC, US Marine, Cobra, Marine Depot, Milmar, Abrasu, Regatta, Flexboat, Real, Boatspeed, Sea-Doo, Nautibrás, Motorparts, Sailing, Colunna, Kiwi Boats, Mottaza, Wemoto, Evinrude, Casa das Cordas, DirecTv e outras.
Desde então, o salão náutico paulista não parou mais: há 25 anos consecutivos reúne os principais lançamentos de embarcações, gerando ótimas oportunidades de negócios e movimentando o setor.
São Paulo Boat Show 2022
São esperados para 2022 mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 90 mil m², com dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras e objetos de luxo. Prepare o coração!
No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.
Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando? De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações
A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica
Reynisfjara, no sul da Islândia, é famosa não só pela aparição na série vencedora de 59 Emmys
Previsto para iniciar itinerário em maio, Villa Vie Odyssey precisou de reparos e ficou preso em Belfast, na Irlanda do Norte
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Confira a lista completa da temporada