Minas Gerais receberá competição de jets no próximo mês

Por: Redação -
16/05/2019
Foto: Reprodução

As emoções estarão de volta às águas de Boa Esperança, em Minas Gerais, de 20 a 23 de junho, com a Brazil Cup de Moto Aquática, realizada pela Associação Mineira de Esportes e Esportes Náuticos. A 850 quilômetros de capital, o evento será conduzido pela Associação dos Empregados das Minas Gerais (ASSEMG) e levará para o Lago dos Encantos os pilotos de jet de vários estados do país e da América do Sul, como paraguaios, chilenos e uruguaios.

Este ano já está confirmada a presença de mais de 53 pilotos para participar do Campeonato. “A expectativa de sucesso é bem grande já que é o 22º ano consecutivo de competições em Boa Esperança e a organização não está medido esforços para que a festa seja mais bonita que os anos anteriores”, disse o diretor da prova Edmir dos Santos Claudio, que também informou da presença de pilotos de Brasília, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM
>>Ferretti Yachts recebe importante premiação em Londres
>>Governo abre licitação para obras na Baía de Todos-os-Santos
>>Qualidade da água da Lagoa da Pampulha melhora e amplia possibilidades de uso no futuro

Uma surpresa para este campeonato é a volta dos pilotos da categoria freestyle, que prometem manobras para mexer com o público. Outra novidade é que, pela primeira vez em uma competição, terá inclusão esportiva de um atleta com deficiência física na raia. Trata-se do piloto Felipe Pacheco, que depois de desenvolver um jet adaptado para o esporte (BJ RACING), está pronto para se tornar o primeiro piloto de competição.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Edição 392 da Revista Náutica já está disponível nas bancas e no app

    Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição

    Max Verstappen recebe iate avaliado em mais de R$ 70 milhões na Itália

    Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto

    Megaiate grego O'Madeleine tem deque com cinema e beach club com spa

    Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado

    Navegar para descobrir: oportunidades para o turismo náutico no Brasil

    Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área

    2ª etapa da SailGP: Brasil garante melhor posição em uma regata desde estreia na competição

    Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland