#Minha Triton: o paraense Carlos Auad e sua 30 pés tornaram-se inseparáveis nas águas de Belém


As lanchas na faixa dos 30 pés têm porte de barco maior, com recursos e possibilidades de conforto (especialmente na cabine) para pequenos cruzeiros, levando a família a bordo. Foi o que motivou o paraense Carlos Thadeu Matos Auad Júnior, de 49 anos, a adquirir a sua atual lancha, a Triton Sport 300, da Triton Yachts, com a qual explora as águas dos rios paraenses, passando por lugares como a Ilha do Combú e a Prainha de Benfica.
Natural de Belém, Carlos navega há 10 anos. Sua primeira lancha foi uma Triton 240, cabinada, bonita e marinheira, que ficava baseada na Marina Porto Seguro, no Furo Maguari, próximo ao Angra Bar Flutuante. Fiel à marca, durante o São Paulo Boat Show 2019 encomendou uma Triton Sport 300, a Tá à toa, que lhe foi entregue em janeiro deste ano e com a qual, desde então, navega de seis a oito vezes por mês, levando a bordo a famílias e muitos amigos, já que a lancha acomoda até 10 pessoas.
“Ela tem motor centro-rabeta e navega muito bem. Dá um prazer danado acelerá-la”, afirma Carlos, que destaca a segurança da navegação, o espaço de convivência e o design esportivo, moderno e arrojado (repare na targa, lançada para a frente), como os pontos mais altos desta lancha.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
SS United States tem sido cuidadosamente limpo para ser transformado em um enorme recife artificial de corais
Descoberta aconteceu em Dubrovnik, sul da Croácia, enquanto trabalhadores instalavam uma tubulação
Evento gratuito faz parte da Temporada Brasil-França, que comemora os 200 anos de relações entre os países
Viking Cruises, companhia com foco em itinerários no Norte da Europa, aposta em navios sustentáveis
Com lançamento previsto para 2027, embarcação dá destaque ao convés superior e tira cabines dos deques inferiores