Empresa italiana lança motor de popa elétrico diferenciado. Conheça


A empresa italiana Mitek, especialista em propulsão elétrica, acaba de lançar o motor de popa Revolve, que, de acordo com informações da fabricante, é o único motor elétrico de unidade de tração de popa capaz de girar em seu próprio eixo para alternar do modo ligado para desligado, tornando sua emissão quase zero.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Revolve apresenta um sistema patenteado, que visa oferecer solução inovadora e elegante. O intuito é eliminar completamente o incômodo de montagem, desmontagem e armazenamento de motores de popa tradicionais.
“Mesmo o marinheiro mais experiente pode achar difícil instalar e desinstalar um motor de popa em condições de vento e correntes fortes”, afirmou a empresa sobre o que a motivou com o novo modelo.

Leia também
» Megaiate de 230 pés chega ao mercado com conceito que une elegância e desempenho. Veja
» Estaleiro finlandês apresenta lanchinha pensada para unir manobrabilidade e desempenho
» Estaleiro turco projeta megaiate de 276 pés com elevador central
O movimento ocorre graças a uma rotação paralela ao eixo, que permite ao usuário passar do modo ON (hélice imersa na água e pronta para operar) para o modo OFF (hélice fora da água na posição fechada).
Desta forma, o motor estará sempre instalado e pronto para usar, além de ser muito mais fácil guardar o tender a bordo (para navegação longa) ou no compartimento ou garagem apropriados.
O Revolve é feito de alumínio anodizado com óxido duro de 50 mícrons, que promete proteção contra corrosão em qualquer ambiente.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade