Motor Yanmar usado em travessia de catamarã estará no Rio Boat Show 2023
Empresa vai expor motores e sistema de controle durante o salão náutico carioca, de 29 de abril a 7 de maio


O motor que equipou o catamarã da travessia retratada na série “Uma Aventura no Atlântico” estará no estande da Yanmar no Rio Boat Show 2023. Durante o maior evento náutico outdoor da América Latina, a multinacional vai expor seus motores, além de um sistema de controle.
Tripulação avista baleias e espécie rara de golfinho na reta final da travessia de catamarã
Compre seu ingresso para o Rio Boat Show 2023
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A linha náutica da Yanmar possui tecnologias voltadas à eficiência de combustível. A marca possui motores a diesel, com foco em resistência e baixo ruído, além de opções de motores rabeta.
Com mais de 65 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa japonesa é especialista na produção de equipamentos e de motores marítimos e industriais. O público poderá ver os destaques da da marca no Rio Boat Show 2023, que acontece entre os dias 29 de abril a 7 de maio.
Produtos Yanmar no Rio Boat Show 2023
Um dos destaques da Yanmar no Rio Boat Show 2023 será o motor 8LV370. Este modelo equipou o catamarã que levou a tripulação de Náutica da África ao Brasil, a saga retratada na série “Uma Aventura no Atlântico”.
A linha 8LV é um V8 movido a diesel, com três níveis de potência: 320 hp, 350 hp e 370 hp.


Os diferenciais desse motor são a união de baixo consumo e baixo nível de ruído. Dessa forma, as navegações são feitas com mais conforto.


No estande da Yanmar no Rio Boat Show 2023, também estará em exposição a linha Rabeta ZT370. Como inovação, este motor pode ter um joystick instalado.


Além de ser mais resistente, os engates ficaram mais suaves com seu sistema. É do tipo Sterndrive e sua embreagem tem o tipo placa de fricção múltipla hidráulica.


Outro produto exposto pela marca será o motor Veleiro 3YM30. Com três cilindros, o motor pode produzir 29 hp e é movido a diesel. Além disso, com seus sistemas, proporciona baixo nível de ruído.


A Rabeta SD25 também estará presente no estande da Yanmar no Rio Boat Show 2023. Compacta, ela tem resistência maior, graças às tecnologias embarcadas.


Por fim, o Sistema de Controle VC20 também será exposto pela Yanmar no Rio Boat Show 2023. O sistema é capaz de controlar todos os motores Yanmar da embarcação de forma eletrônica. Desse modo, ele já sai de fábrica com um painel de backup, para transmitir mais conforto e segurança ao piloto.


24º Rio Boat Show
O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.
Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.
O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.
Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.
Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima
Barreira que possui mais de 130 km de extensão e abriga milhares de espécies está sendo afetada pelo aquecimento global
Embarcação chinesa de 1937 passou por uma grande reforma em 2002 e segue com os requintes de um clássico
Embarcação, tida como a mais antiga da região feita com a técnica carvel, pode fornecer informações sobre a transição naval medieval e moderna