Motor Yanmar usado em travessia de catamarã estará no Rio Boat Show 2023

Empresa vai expor motores e sistema de controle durante o salão náutico carioca, de 29 de abril a 7 de maio

Por: Redação -
27/03/2023
Motor Yanmar 8LV370/ Divulgação

O motor que equipou o catamarã da travessia retratada na série “Uma Aventura no Atlântico” estará no estande da Yanmar no Rio Boat Show 2023. Durante o maior evento náutico outdoor da América Latina, a multinacional vai expor seus motores, além de um sistema de controle.

A linha náutica da Yanmar possui tecnologias voltadas à eficiência de combustível. A marca possui motores a diesel, com foco em resistência e baixo ruído, além de opções de motores rabeta.

 

Com mais de 65 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa japonesa é especialista na produção de equipamentos e de motores marítimos e industriais. O público poderá ver os destaques da da marca no Rio Boat Show 2023, que acontece entre os dias 29 de abril a 7 de maio.

 

 

Produtos Yanmar no Rio Boat Show 2023

Um dos destaques da Yanmar no Rio Boat Show 2023 será o motor 8LV370. Este modelo equipou o catamarã que levou a tripulação de Náutica da África ao Brasil, a saga retratada na série “Uma Aventura no Atlântico”.

 

A linha 8LV é um V8 movido a diesel, com três níveis de potência: 320 hp, 350 hp e 370 hp.

Motor 8LV370/ Divulgação

Os diferenciais desse motor são a união de baixo consumo e baixo nível de ruído. Dessa forma, as navegações são feitas com mais conforto.

Motor 8LV370/ Divulgação

No estande da Yanmar no Rio Boat Show 2023, também estará em exposição a linha Rabeta ZT370. Como inovação, este motor pode ter um joystick instalado.

Rabeta ZT370/ Divulgação

Além de ser mais resistente, os engates ficaram mais suaves com seu sistema. É do tipo Sterndrive e sua embreagem tem o tipo placa de fricção múltipla hidráulica.

Rabeta ZT370/ Divulgação

Outro produto exposto pela marca será o motor Veleiro 3YM30. Com três cilindros, o motor pode produzir 29 hp e é movido a diesel. Além disso, com seus sistemas, proporciona baixo nível de ruído.

Motor Veleiro 3YM30/ Divulgação

A Rabeta SD25 também estará presente no estande da Yanmar no Rio Boat Show 2023. Compacta, ela tem resistência maior, graças às tecnologias embarcadas.

Rabeta SD25/ Divulgação

Por fim, o Sistema de Controle VC20 também será exposto pela Yanmar no Rio Boat Show 2023. O sistema é capaz de controlar todos os motores Yanmar da embarcação de forma eletrônica. Desse modo, ele já sai de fábrica com um painel de backup, para transmitir mais conforto e segurança ao piloto.

Sistema de Controle VC20/ Divulgação

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.

 

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade