Motorização

Por: Redação -
14/06/2016

A Cummins Brasil, em parceria com o seu distribuidor Motormac, localizado em Porto Alegre (RS), comemora no próximo dia 15, juntamente com a Navegação Aliança, o batismo da embarcação Juan Rassmuss. O evento será realizado no estaleiro da Intecnical, responsável pela operação em Triunfo (RS).

O Ruan Rassmuss, nome de um acionista da controladora da empresa Trevisa, recebeu duas motorizações Cummins KTA19, de 600 cv a 1800 rpm, totalizando 1200 cavalos de potência. Os motores mecânicos trazem ainda um sistema de gerenciamento de combustível eletrônico (Centry), que permite o gerenciamento de carga sobre o motor na melhor condição de operação e consumo.

O projeto, iniciado em 2014, contou com todo o suporte de engenharia do Distribuidor Cummins Motormac. “Participamos junto a engenharia do cliente para o dimensionamento e aplicação dos motores à embarcação, focando no aumento de performance e redução de consumo, além de minimizar emissões de poluentes”, diz Sérgio Kulzer, gerente de Aplicações e Vendas de Motores da Motormac.

A Cummins e a Motormac foram as empresas responsáveis por equipar as quatro últimas embarcações produzidas pela Navegação Aliança. Lançado em 2014, o navio João Mallmann foi equipado também com duas unidades do motor Cummins KTA19-M, assim como o navio Frederico Madörin, cuja atividade começou em 2009. Já o navio Germano Becker, lançado em 2005 recebeu três motores Cummins QSK19-M.

“Trata-se de um cliente estratégico que prestamos serviços desde 2002. E estamos muito honrados por contribuirmos com mais esta conquista da Navegação Aliança”, afirma Kulzer. Vale acrescentar que a Motormac é a responsável pelas manutenção de todas as embarcações da empresa, com comercialização e fornecimento de materiais e peças.

A nova embarcação Juan Rassmuss será destinada, inicialmente, à movimentação de celulose da planta da CMPC Celulose Riograndense, localizada em Guaíba, cuja unidade teve sua capacidade de produção expandida recentemente. O Juan Rassmuss levará a carga da Região Metropolitana de Porto Alegre, pelo Rio Guaíba e Lagoa dos Patos, até Rio Grande. No porto, o produto será colocado em navios maiores para, através do mar, seguir para o destino final.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sea-Doo tem promoção exclusiva para você navegar de jet neste verão

    Com estoque limitado, modelo RXP-X Apex 300 tem R$ 20 mil de desconto em oferta especial

    Ao caminhar em praia da Flórida, mulher encontra dente de tubarão pré-histórico na areia

    Fóssil do megalodonte, maior tubarão que já existiu, teve idade estimada entre 2 e 24 milhões de anos

    Tesouro no mar! Garrafas de champanhe estão sendo levadas para as profundezas do oceano

    Qualidade de bebidas encontradas em naufrágio fez vinícolas apostarem na ideia de mergulhar rótulos premium

    Inovações em todas as áreas do setor náutico foram apresentadas durante o Marítimo Sul Brasil 23

    Evento aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, no auditório Milton Fett, da FIESC

    Barco com banheira de hidromassagem é nova forma de curtir o inverno avassalador de Chicago

    Ideia é que passageiros possam navegar mesmo durante os meses mais frios da cidade