Inglesa se torna a mulher mais nova a atravessar o Atlântico a remo

Por: Redação -
23/02/2021
Jasmine Harrison ao chegar em Antígua - Imagem: ATLANTIC CAMPAIGNS/PENNY BIRD

A britânica Jasmine Harrison, de 21 anos, entrou para o Livro dos Recordes depois de remar 4 800 quilômetros sozinha no Oceano Atlântico. Saindo das Ilhas Canárias, na Espanha, ela passou 70 dias no mar até chegar em Antígua, no Caribe, no último sábado (20).

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Harrison foi a mais jovem a completar o Talisker Whiskey Atlantic Challenge, a principal corrida de remo através do oceano Atlântico que acontece a cada dois anos.

Nascida em Thirsk, cidade no norte da Inglaterra e longe do litoral, a professora de natação decidiu se inscrever na competição há três anos, após assistir ao final do evento de 2017.

Questionada sobre seu desafio épico, ela disse que foi uma mistura de “boas e más lembranças”, mas disse que adorou a chance de escapar da rotina, segundo a BBC. “Não há nada igual, realmente ficar longe de tudo — mídia social, más notícias, de literalmente tudo”.

Leia mais:

>> Sem saber velejar e distante do mar, mineiro realiza sonho de construir o próprio veleiro

>> O casal que trocou o asfalto do Rio de Janeiro pelas águas do litoral brasileiro

>> Pai e filho passam horas construindo barcos a controle remoto: “É a nossa paixão”

“Novo recorde mundial” – Imagem: Reprodução

Além disso, ela disse que um dos intuitos para concluir tal desafio era “trazer inspiração aos jovens de que não há problema em fazer as coisas sozinho”. Durante a travessia, Harrison remava por duas horas e dormia por duas horas em rotação.

Apesar de estar isolada do mundo, ela ainda podia falar com sua mãe todos os dias por um telefone via satélite. Agora, os planos da britânica em solo caribenho são de “descansar e comer”, duas coisas que pouco fez ao longo da travessia.

Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Rádio VHF em jet agora é obrigatório em São Paulo e São Sebastião; entenda

    Nova atualização exige o porte de equipamentos de segurança da navegação em Áreas de Navegação Interior 2, entre outros detalhes

    Mais de R$ 300 mil em prêmios: confira destaques do 15º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

    Evento já tradicional no Mato Grosso do Sul reuniu 1208 pescadores e 311 embarcações

    1400 barcos em águas argentinas: saiba como foi a 49ª Festa Nacional do Surubim

    Tradicional evento argentino reuniu milhares de pessoas e embarcações em programação regada à pesca e cultura

    Nova técnica com pistola de ar comprimido pode revolucionar combate a coral invasor no Brasil

    Estudo mostra que novo método elimina tecido do coral-sol sem risco de regeneração. Tecnologia pode facilitar controle em marinas, cascos e áreas protegidas

    Teste Focker 370 GTX: uma lancha de respeito

    Com navegação rápida, cockpit inteligente e construção certificada, a lancha da Fibrafort mostra por que conquistou os brasileiros