Mundial de Soling


A flotilha de Soling do Veleiros do Sul embarca para o Uruguai onde representa mais uma vez o país no Campeonato Mundial da classe Soling. A disputa ocorre no Yacht Club Punta Del Este e reúne 27 equipes de cinco países.
Os gaúchos têm forte representatividade na classe Soling possuindo tripulações que já conquistaram título mundial (com George Nehm), vice (Cícero Hartmann) e terceiro lugar (Nelson Ilha e Cícero Hartmann). O evento terá nove tripulações contando com o maior número de barcos já inscritos em um mundial da classe.
Pelo VDS correm José Horácio Ortega, Philipp Grotchmann, Matheus Lamb (Vento e Alma); Marcelo Chade, Manfredo Floricke e Pedro Ilha, Guilherme Roth, Roger Lamb, Carlos Alberto Trein (Coringa); Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli (El Demolidor) e Renan Oliveira, George Nehm, Frederico Sidou e Lucio Pinto Ribeiro (Bossa Nova); Nelson Ilha, Carlo de Leo e Gustavo Ilha (Equilibrium); Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard (Don’t let me Down).
Conforme o capitão da flotilha Kadu Bergenthal, a expectativa da flotilha é grande. “Conheçemos bem a raia, temos um bom retrospecto lá e o vento nordeste há de colaborar com o nosso desempenho, nossa meta é estar no top 10”, diz o velejador que observa o bom nível da competição que contará com quatro campeões mundiais na raia, entre eles o alemão Roman Koch e o canadense Peter Hall.
Ainda sobre o desempenho das equipes do Veleiros do Sul, Kadu salienta que a maior marca da flotilha é a competitividade. “Vamos bem preparados e agregaremos ao campeonato nossa maior característica, que é o equilíbrio técnico, basta observar os nossos campeonatos, nunca temos favoritos”, pondera. As equipes do VDS hoje para Punta del Este.
Foto: Ricardo Pedebos/ Divulgação VDS
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Marca exibirá cinco embarcações no salão náutico carioca, que acontece de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória
Acordo permite que o país tenha base legal para remover, ou mandar remover, naufrágios em águas brasileiras; texto vai à promulgação
Estudo da Unesp apontou a semente da acácia-branca como uma alternativa sustentável e eficiente para limpar alguns tipos de microplástico da água
Estaleiro celebra 40 anos de história exibindo lanchas de 27 a 42 pés no salão náutico carioca, que ocorre de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória
Manchas que lembram as de ursos panda renderam o apelido ao tipo de golfinho encontrado em apenas duas regiões do planeta




