Mundial de Soling
O clube Veleiros do Sul representou o Brasil com duas tripulações no 50º Mundial da classe Soling que terminou nesta quinta-feira (28) em Castiglione della Pescaia, na Itália. A equipe Equilibrium da família Ilha, com Nelson Ilha, Gustavo Ilha e Felipe Ilha que terminou na sexta colocação e a El Demolidor, com Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Abrahan em 10º lugar. O comandante Nelson Ilha ganhou o Troféu Lúcio Glomb como melhor time sul-americano do Mundial que teve 45 barcos de 14 nações. A tripulação húngara com Farkas Litkey, Karoly Vezer e Weinhardt Csaba levou o título e em segundo lugar ficaram os canadenses Bill Abbott, Joanne e William Abbott.
Os comandantes gaúchos também foram os vencedores do troféu Tony Clare concedido às tripulações que chegam em primeiro lugar em uma das regatas do campeonato. A terceira equipe brasileira no Mundial com os representantes do Rio Grande Yacht Club formada pela equipe de Henrique Ilha, Pedro Ilha e Fernando Ilha ficou em 39º A cidade de Kingston, no Canadá será a sede do Mundial de Soling, em setembro de 2016.
Foto Markus Wenk
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos