Museu do Aquário do Pantanal terá cinema 3D e mergulho virtual pelo Rio Paraguai
Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
O Museu Interativo da Biodiversidade (MiBIO), que vai funcionar no Aquário do Pantanal, em Campo Grande, já passou pelos primeiros testes de iluminação cenográfica. As obras, que segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura estão adiantadas, receberam na semana passada a visita do vice-governador e Secretário Estadual de Infraestrutura, Murilo Zauith. Um cinema em 3D é uma das atrações mais esperadas.
Com o objetivo de promover educação ambiental e divulgação científica, o museu terá convênio com escolas e universidades e contará com um roteiro dinâmico de visitas, adaptado aos diferentes grupos de visitantes. Todas as informações apresentadas estarão de acordo com as pesquisas que a comunidade científica local tem produzido ao longo dos anos.
Leia também
» Rio Paraná ganhará a Rota dos Pioneiros, a maior trilha aquática do mundo
» Canoagem é vista como ferramenta de desenvolvimento motor para crianças com Síndrome de Down
» Ilha Comprida, no litoral Sul de São Paulo, realiza obras para incentivar o turismo náutico
Entre as tecnologias que serão utilizadas no museu, estão fotografias, microscópios, vídeos, mesas interativas, tela holográfica e game interativo, além de um diorama (modo de apresentação artística tridimensional) e o cinema em 3D, que vai simular vista aérea dos solos pantaneiros e um mergulho no Rio Paraguai.
O Museu Interativo da Biodiversidade tem previsão de funcionamento para 2021, quando o Aquário do Pantanal deverá ser entregue.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Registrados ao longo de 40 anos, pesquisadores acreditam que "grasnados" são de baleias-minke
Saiba como acessar o guia com as todas as informações do evento náutico que acontece nas águas doces do Lago de Itaipu
Organização promete ações de educação ambiental, gestão de resíduos e compensação de carbono no salão náutico
Com 150 motos aquáticas, travessia percorrerá quase 850 km entre ida e volta pelo rio Paraná
Em parceria com a Mega Bass e a revenda Sport Náutica, marca equipará barcos com motores superpotentes; visitantes poderão testar