Na Ponta!


A Federação Internacional de Vela (Isaf) divulgou nesta segunda-feira mais uma edição do ranking de classes olímpicas. E a dupla de ouro Martine Grael e Kahena Kunze segue na liderança da classe 49er FX. As duas ocupam o topo do ranking desde dezembro de 2013 e por conta dos excelentes resultados conquistados neste último ano, foram indicadas ao prêmio de melhores velejadoras do mundo. As vencedoras serão conhecidas em novembro.
Na RS:X, Ricardo ‘Bimba’ Winicki caiu uma posição e está em segundo, enquanto Patrícia Freitas subiu duas e está em 8º.
Na Laser, dois brasileiros estão entre os top 10. Robert Scheidt segue em 2º, enquanto Bruno Fontes segue em 6º.
Na 470 feminina, o Brasil tem com duas duplas entre as melhores. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan subiram uma posição e estão em 5º, enquanto Renata Decnop e Isabel Swan caíram uma e estão em 10º.
Na Finn, Jorginho Zarif é o melhor brasileiro, na 10ª colocação, enquanto Bruno Prada, que também está em campanha olímpica, aparece em 46º.
Na Laser Radial, Fernanda Decnop, número um do ranking brasileiro, é a 28ª no ranking internacional. Odile Ginaid é 55ª e Tina Boabaid é 71ª. As três estão em campanha para o Rio 2016.
Na 470 masculina, as duas principais duplas do Brasil são Henrique Haddad e Bruno Bethlem, em 21º, e Geison Mendes e Gustavo Thiesen, em 26º.
Na 49er, Marco Grael e Gabriel Borges são os melhores brasileiros, em 37º. Dante Bianchi e Thomas Low-beer, que também brigam pela vaga olímpica, aparecem em 40º.
Na Nacra 17, três duplas aparecem no ranking internacional: Samuel Albrecht e Georgia Silva, em 50º, Clínio Freitas e Cacau Swan, em 62º, e João Bulhões e Juliana Mota, em 78º.
Foto: Fred Hoffmann / Informações: CBVela
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade