Navio cargueiro com milhares de carros de luxo pega fogo e afunda no Atlântico

Por: Redação -
18/03/2022

O cargueiro Felicity Ace, que havia pegado fogo no dia 16 de fevereiro, afundou no Oceano Atlântico no início do mês. A bordo estavam cerca de 4 mil carros de luxo das marcas Porsche, Audi e Bentley. O prejuízo com a perda do navio e dos veículos foi estimado em R$ 2,5 bilhões.

Segundo a CNN, o navio perdeu estabilidade quando estava sendo rebocado para o continente e adernou. Sob bandeira do Panamá, o cargueiro tinha deixado o Porto de Emden, na Alemanha, onde a Volkswagen tem uma fábrica, com destino a Davisville, nos EUA.

O fogo começou quando o Felicity Ace estava perto do Arquipélago de Açores. Os 22 tripulantes já haviam sido resgatados sem ferimentos.

Segundo o jornal alemão Handelsblatt, um e-mail da Volkswagen dos EUA diz que havia 3 965 carros das marcas VW, Porsche, Audi e Lamborghini à bordo.

O youtuber Matt Farah, que tem um canal sobre carros, disse que foi procurado por uma concessionária que disse a ele que um automóvel que ele havia encomendado estava entre os carros no navio.

“Meu carro está à deriva, possivelmente em chamas, no meio do oceano”, disse o youtuber.

James Turner, um advogado especializado em disputas que envolvem transporte de carga, disse que problemas elétricos são causas comuns de incêndios. Geralmente, afirma Turner, esses navios têm diferentes pisos e cada um é isolado, o que poderia conter os danos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Diesel Verana ganha formulação renovável e reforça proposta sustentável no setor náutico

    Durante o NÁUTICA Talks do Rio Boat Show, Thiago Veiga, da Vibra, detalhou a nova formulação do combustível, que substitui biodiesel por HVO

    Desfile de jets agitou o Rio Boat Show neste sábado (18) com mais de 50 participantes

    Expedição liderada por Renan Macedo e Alisson Guedes chegou ao salão náutico, vinda de Niterói, para uma apresentação exclusiva. O evento segue até domingo (19)

    Yamaha é o motor que movimenta a ponte móvel do Rio Boat Show 2026

    Estrutura permite circuito 360° nas águas da Marina da Glória durante o maior evento náutico outdoor da América Latina

    Motor de popa oculto: o conceito da De Antonio Yachts para deixar a popa do barco livre

    Estaleiro espanhol apresenta três embarcações no salão náutico, com destaque para o D50. Evento segue até domingo (19), na Marina da Glória

    “É um barco que se destaca de longe”: Sanlorenzo SD90 faz estreia no Brasil durante o Rio Boat Show

    Iate de 27,43 metros de comprimento tem chamado atenção do público do salão náutico. Evento segue até domingo (19), na Marina da Glória