New Schaefer 375, nova lancha da Schaefer Yachts, será lançada no Rio Boat Show 2023

Lançamento estará no salão náutico do Rio de Janeiro, na Marina da Glória, entre os dias 29 de abril e 7 de maio

Por: Redação -
28/02/2023
New Schaefer 375
A New Schaefer 375 incorpora elementos da linha premium da marca, como o piso nivelado, sem nenhum degrau

A Schaefer Yachts levará ao Rio Boat Show 2023 sua nova lancha: a New Schaefer 375. Repleto de inovações no aproveitamento do espaço externo, o lançamento vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio, durante a 24ª edição do salão náutico carioca.

A novidade chega ao mercado para celebrar em grande estilo o aniversário de 30 anos do estaleiro. A expectativa da Schaefer com a New Schaefer 375 no Rio Boat Show é renovar o mercado náutico na faixa de 37 pés.

 

 

A nova lancha é considerada uma evolução da consagradíssima Phantom 365 (com quase 700 unidades na água) e de sua irmã, a 375 HT, outra que caiu no gosto dos fãs da marca, criada em 1992 e com 3.700 barcos na água.

A New Schaefer 375 incorpora elementos da linha premium do estaleiro, formada pelos barcos maiores (Schaefer 510, 600, 660, 770 e 25M), além do piso nivelado, conceito trazido do modelo walk-around Schaefer V33.

 

Chamam a atenção à primeira vista as varandas laterais retráteis que ampliam o espaço na praça de popa e se integram ao cockpit, com acomodações para até 14 pessoas. Esse estilo da New Schaefer 375 tem tudo a ver com o jeito brasileiro de navegar, tomando banho de sol e curtindo o contato com o mar e a brisa.

Por sua vez, o hardtop de acionamento elétrico abre o teto solar (quase 1,5 metro) ao toque de um botão.

New Schaefer 375

O acesso à proa será feito por uma passagem interna, garantia de segurança, mesmo com o barco em movimento. Aliás, no interior da New Schaefer 375, a cabine, de 1,90 metro de altura, tira proveito do conhecido truque de suas antecessoras: os espaços abertos.

 

Como não há divisórias entre o salão e os dois camarotes — apenas o grande banheiro será fechado —, seus ocupantes têm a sensação de estar em um loft.  Na motorização da New Schaefer 375, o estaleiro oferecerá duas opções: três motores de popa de 300 hp cada ou dois motores de centro-rabeta Volvo D4, de 300 hp cada.

Segundo o projetista (e dono do estaleiro) Marcio Schaefer, a New Schaefer 375 é uma lancha completa, que virá com tudo o que se espera de um barco desse porte. Seu grande trunfo é a combinação de design atraente com construção de primeira e muito espaço ao ar livre, além de uma cabine espaçosa.

 

Com sede em Florianópolis, unidades em Palhoça e Biguaçu, a Schaefer está cada vez mais forte no mercado internacional. O estaleiro é “global player” na área de construção de embarcações de lazer, com mais de 200 barcos vendidos no exterior.

 

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de conhecer o melhor do mundo do luxo no Espaço dos Desejos. Além disso, haverá o tradicional Desfile de Barcos, onde as embarcações ganharão novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás