Schaefer Yachts participa, simultaneamente, de três salões náuticos internacionais
Estaleiro catarinense levou seus barcos a Alemanha, EUA e Canadá. Em fevereiro, o destino é Miami


A Schaefer Yachts abriu o ano de 2023 acelerando rumo ao mercado internacional. Ao celebrar 30 anos de história, o estaleiro participou de três importantes salões náuticos internacionais, simultaneamente, levando os barcos de destaque da marca.
“Desenhei meu primeiro barco com 17 anos”, conta Marcio Schaefer no Loucos Por Barcos
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Nos Estados Unidos, as lanchas da Schaefer passaram pela Flórida, no St. Petersburg Power and Sailboat Show. Ainda na América do Norte, a Schaefer está atracada no Toronto International Boat Show, no Canadá. Além disso, em águas europeias, o estaleiro participa do Boot Düsseldorf, na Alemanha. Os salões náuticos de Toronto e Düsseldorf acontecem até o próximo domingo, dia 29.
“Isto só se tornou possível graças à qualidade e exclusividade das embarcações”, afirma a empresa sobre a agenda nos salões náuticos internacionais. Com design moderno e inovador, mas, antes de mais nada, com o propósito de garantir qualidade e navegação, o estaleiro tem se destacado na construção de iates.
Destaques da Schaefer nos salões náuticos internacionais
Nos três salões náuticos internacionais, o destaque foi a Schaefer V33. Por sua vez, a Schaefer 400 marcou presença em St. Petersburg.
Schaefer V33
A Schaefer V33 é uma lancha estilo walk around — com posto de comando num console central e T top, cuja cabine não impede a circulação na proa –, produzida com foco principal no mercado norte-americano.
Schaefer 400
Já a Schaefer 400 tem pé-direito alto nas cabines, bem como duas suítes. Ainda apresenta um hard top exclusivo na categoria, além de uma ampla plataforma com espaço gourmet.
Mais salões internacionais no calendário
Em fevereiro, a Schaefer Yachts estará mais uma vez presente no Miami International Boat Show. Neste ano, serão cinco barcos expostos: Schaefer V33, Schaefer 400, Schaefer 450, Schaefer 510 GT Pininfarina e a Schaefer 660.
O estaleiro explica que, atualmente, conta com as mais exigentes certificações internacionais — em resumo, que atestam o nível de segurança máxima dos produtos. E, como resultado, a credibilidade no desempenho dos barcos é reforçada, ajudando a ampliar, a cada ano, o espaço no mercado internacional.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade