Lançamento duplo: NHD aposta em 1º modelo esportivo e nova versão de lancha consagrada

Novas 265 Adventure e 365 HT Plus foram exibidas em primeira mão no São Paulo Boat Show 2024

21/09/2024
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Cerca de um ano atrás, a NHD Boats incorporou a cor laranja à marca. Agora, o tom dá o DNA do estaleiro à nova 265 Adventure, primeiro barco esportivo da empresa catarinense. Por outro lado, a 365 HT, modelo já consagrado da NHD, chega reformulado, com, literalmente, um ‘plus’ a mais.

As novas embarcações estão ganhando os primeiros olhares do público com exclusividade no São Paulo Boat Show 2024, maior evento náutico da América Latina, que segue até 24 de setembro no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista.

Conheça as novidades da NHD Boats

265 Adventure

Desenvolvida para quem gosta de esportividade e voltada, principalmente, para a prática de wakeboard, a nova 265 Adventure nasceu do feedback dos próprios clientes da marca.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

É o que explica Marcio Barão, gerente comercial da NHD. Segundo ele, a frase “o barco navega muito bem, porque vocês não fazem um modelo com apelo esportivo?” era comum entre o público.

Foto: Revista Náutica

Atendendo à sugestão, nasceu a primeira embarcação da marca voltada para a prática de esportes, com o DNA da NHD  tanto na cor — um laranja que atrai olhares –, quanto na navegação, já que, como ressalta Barão, “todo barco NHD tem o DNA de ser navegador”.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

A 265 Adventure, uma lancha de proa aberta, tem 8,35 metros de comprimento e 2,40 metros de boca, espaço que garante que até 12 pessoas consigam aproveitar os recursos do barco para a prática de wake — inclusive com um banheiro à disposição.

Foto: Revista Náutica

A embarcação acompanha targa para wakeboard, um som mais forte e a navegação costumeira do estaleiro. Inclusive, na motorização, a lancha pode ser equipada com um motor de 300 hp — tanto de popa quanto centro-rabeta.

Foto: Revista Náutica

Mesmo sendo voltado para a prática de esportes, conta com open deck — um diferencial no mercado, segundo a marca.

Foto: Revista Náutica

No lugar de um espaço gourmet, a NHD resolveu deixar a popa mais aberta, com um solário com banco rebatível. Há bastante espaço para armazenagem e, conforme explica Barão, a lancha já chega adequada para todos os mercados, inclusive os americano e europeu.

Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica

365 Hardtop Plus

A 365 HT Plus, por sua vez, não deixou o ‘plus’ só no nome. A lancha chega com inovações e, assim como o modelo anterior, traz recursos solicitados pelos próprios clientes do estaleiro catarinense.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Um deles chega no cockpit, área onde alguns assentos saíram para dar lugar a um “espaço Masterchef”, como explica Barão. Trata-se de uma cozinha com refrigerador, micro-ondas e fogão por indução.

Foto: Revista Náutica

Outro pedido atendido foi quanto à coloração dos estofados, que chegam em tom marsala — embora os clientes possam trocar ao próprio gosto.

Foto: Revista Náutica

O espaço gourmet na popa, geralmente branco ou cinza, agora é preto, com um detalhe em madeira teca espelhada. Por lá há uma churrasqueira a carvão (pode ser elétrica), pia e uma tábua, novamente em teca. O estaleiro, aliás, investiu bastante no material, encontrado em vários pontos do barco.

Foto: Revista Náutica

Ainda na popa, quem ficar por conta do churrasco conta com duas banquetas de apoio, além do tradicional open deck, que amplia o espaço de movimentação na área.

Foto: Revista Náutica

O posto de pilotagem traz banco duplo, que permite a condução do barco tanto em pé, quanto sentado. A TV, logo atrás, se esconde ao toque de um botão.

Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica

As cabines, na proa e à meia-nau, têm 1,90 metro de altura. O banheiro, por sua vez, dispõe de 1,80 metro. São 11,20 metros de comprimento e 3,25 de boca no barco, espaço que confere capacidade para 12 pessoas — quatro no pernoite.

Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica

O acesso por dentro do barco à proa faz com que o ambiente, com solário, seja mais frequentado por quem decidir passear na nova embarcação.

Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica

Além das novidades, a NHD Boats expõe no salão os modelos NHD 315 e NHD 355.

São Paulo Boat Show 2024

Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão que acontece desde 1998 reúne, neste ano, mais de 120 marcas e 150 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Nesta 27ª edição, os visitantes ainda podem participar do sorteio de uma lancha Focker 188 Joy, equipada com motor Yamaha.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. O público ainda confere motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo — como resorts e helicópteros — expostos no Espaço dos Desejos.

 

Anote aí!

Quando: De 19 a 24 de setembro de 2024
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Quinta-feira das 15h às 22h e nos demais dias das 13h às 22h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar

    Esponja feita de algodão e osso de lula pode absorver 99,9% de microplásticos nas águas

    Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível

    Ilha deserta há 30 anos ganha condomínio flutuante com contêineres

    Com soluções sustentáveis, local abriga cerca de 100 moradores na Dinamarca

    Evento com especialistas debateu regularização de marinas em São Sebastião

    Realizado em dezembro, encontro teve ainda autoridades e empresários do setor e foi promovido por Fórum Náutico Paulista e prefeitura

    Plastisfera: poluição plástica nos oceanos gerou novo ecossistema potencialmente perigoso

    Os impactos do biofilme gerado por bactérias em resíduos plásticos foi estudado na Antártica, um dos ambientes mais remotos do mundo