No ar

Por: Redação -
15/06/2016

A Cirrus Aircraft se prepara para a entrega do primeiro jato Vision, que acontecerá no AirVenture 2016, em Oshkosh (Wisconsin, EUA), na última semana de julho.

Lançado pela primeira vez em 2007, com o nome de The Jet, o projeto foi interrompido e, agora, nove anos depois, entrará no mercado. O jato, com capacidade para transportar até sete pessoas a bordo (5 adultos + 2 crianças), é equipado com motor Willians de 1 800 libras comandado por uma única manete de aceleração com tecnologia FADEC, diminuindo drasticamente a carga de trabalho do piloto, e poderá voar a 550 km/h, com um alcance de até 2 200 km. Conta com CAPS (Sistema de Paraquedas Cirrus), que tornou-se marca registrada da Cirrus Aircraft, além de cabine pressurizada, ar-condicionado, sistema de entretenimento, telefone por satélite, e Cirrus Perspective Touch – um painel de aviônicos completo, desenvolvido em conjunto pela Cirrus e Garmin International.

Esta aeronave vai permanecer na fábrica para atender ao programa de treinamento dos primeiros instrutores de voo do Vision. Posteriormente, será utilizada nos voos de demonstração a clientes. No Brasil o primeiro Vision deve chegar até o fim do primeiro semestre de 2017.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Seguro para barcos de lazer deve encerrar 2024 com aumento de 20%, prevê FF Seguros

    Dados da Susep apontam que o total de prêmios de Seguros Marítimos no Brasil atingiu R$ 365 milhões em 12 meses

    Órgão do Mar: obra arquitetônica transforma ondas em música natural na Croácia

    Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória