No Reino Unido, uma escola para capitães usa navios em miniatura


Existe um grupo de construtores de barcos que, apesar de não ser dono de estaleiro algum, constrói incríveis embarcações. É o caso da Ship Handling Centre, da Warsash Academy, do Reino Unido, uma escola especialista na criação de navios em miniatura, usados por aspirantes a comandantes que desejam aliar a teoria com a prática no comando dessas embarcações gigantes, mas que não têm um navio em tamanho real para isso. A escola realiza treinamentos com futuros comandantes, práticos e oficiais em réplicas feitas em escala reduzida (16 ou 24 vezes menores) de cargueiros, petroleiros, graneleiros e porta-contêineres, preservando as características das embarcações originais.


O mais incrível é o grau de realismo alcançado com o uso desses mininavios. Alguns deles possuem propulsores laterais, âncora, rádio vhf, além de todos os controles básicos que os navios de verdade têm. Com isso, conseguem representar o mais realisticamente possível manobras de atracação, desatracação, fundeio e entrada em canais. Ao mesmo tempo, é possível testar as habilidades emocionais dos operadores em situações de emergência e realizar testes sem o risco óbvio de ocorrer um grave acidente. Pelo menos é o que garante a Ship Handling.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Marca italiana terá 5 barcos no salão, de 26/04 a 04/05, incluindo iate de Cristiano Ronaldo
Segunda temporada da competição de barcos elétricos já teve LeBron James "roubando" o Team Brazil
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque