Nova versão da Azimut 56 tem cozinha no mesmo nível do convés principal

Por: Redação -
27/11/2018

O estaleiro brasileiro, filial da Azimut Yachts, acaba lançar nova versão do modelo de embarcação Azimut 56, que já é sucesso de vendas no país. Trata-se da Azimut 56 Galley Up que, para melhor atender o mercado nacional, traz como diferencial a ampliação da área gourmet no salão principal do iate, por meio da alteração no layout que eleva a cozinha ao convés principal.

“Na versão Azimut 56 tradicional, temos a cozinha posicionada em um nível inferior. Porém, com a tendência cada vez mais presente no Brasil relacionada ao aproveitamento de espaços gourmet, trouxemos esta nova versão com a cozinha no mesmo nível do salão, integrada com a área de jantar, estar, central de comando e conectada à ampla praça de popa. Além da modificação no layout, a embarcação recebeu nova decoração com destaque aos móveis claros que geram mais amplitude ao ambiente”, explica o diretor comercial da Azimut Yachts no Brasil Francesco Caputo.

Com a nova versão da embarcação, o espaço que é ocupado pela cozinha no modelo tradicional ganhou grandes armários com o opcional de incluir mais um freezer ou geladeira, além de máquina de lavar roupas.

Além do diferencial da cozinha integrada em um mesmo nível no salão principal, o modelo de 56 pés recebeu nova decoração e mobiliário de cores claras. Porém, mantém suas características inconfundíveis de design, conforto, tecnologia e aproveitamento de espaços. São 17 metros de comprimento, três camarotes e generosas áreas externas.

Nas áreas externas, destaque para a grandiosa praça de popa com plataforma submergível, espaço para descanso e refeições, e churrasqueira adicional. A proa reserva mais espaços para relaxamento e diversão a bordo através do solário com grandes almofadas e sofá com capacidade para até seis pessoas.

O flybridge também é destaque com segundo posto de comando e instrumentos de última geração, solário, sofá, espaço para refeições, além de grill, pia, geladeira e locais de armazenamentos.

Foto: Divulgação

Móveis e revestimentos sofisticados italianos e um layout projetado para gerar conforto e iluminação natural, através das grandes janelas laterais, são características do interior da Azimut 56. O salão principal conta com sofá para seis pessoas, TV e armários, além do elegante e confortável posto de comando principal com assentos para duas pessoas. A cozinha, na versão Galley Up, é integrada ao espaço e equipada com bancada, cooktop, exaustor, microondas com grill, pia e geladeira – todos de alto padrão. O pavimento inferior conta cabines espaçosas para pernoite e espaço extra para armazenamento e inclusão de eletrodomésticos.

Há, ainda, a área reservada para a tripulação (cabine e banheiro) com acesso distinto o que garante maior privacidade ao armador e convidados. O design interior da embarcação é assinado por Carlo Galeazzi e o exterior por Stephano Righini, dois especialistas italianos com renome mundial no ramo náutico. A Azimut 56 Galley Up, fabricada na unidade brasileira da marca, é equipada com 2 motores Volvo 725 hp.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade