Novo estaleiro holandês se prepara para lançar sua primeira lancha de 15 metros
Um novo estaleiro na Holanda pretende combinar artesanato familiar com design inteligente e tecnologia de superiates. Voltada para o segmento premium do mercado, a Sichterman Yachts está desenvolvendo uma frota de barcos de alumínio de 15 a 26 metros de comprimento.
Segundo Reginald Timmermans, da Sichterman, a gama contará com acabamentos interiores e exteriores de alta qualidade e será equipada com estabilizadores Seakeeper. Haverá, também, o que Timmermans descreve como um “programa único de serviço pós-venda”. O que começou como uma ideia em 2015, agora está se tornando uma realidade, afirma o CEO Bart Rehe.
Os designers de iates Cor D. Rover e Van Oossanen Naval Architects fazem parte dosprojeto. “Tudo o que aprendemos sobre superiates ao longo dos anos, colocamos nessa frota emocionante. Um Sichterman pode ser reconhecido pela sua modernidade, mas com um design atemporal. Seu design ali robustez e eficiência”, afirmou Cor D. Rover, responsável pelo design estético da frota.
LEIA TAMBÉM
>>Grupo Ferretti apresenta resultados financeiros de 2018
>>Ventura V300: proa aberta ou fechada? Qual você prefere?
>>Sessa Day Sunset agita Angra dos Reis no próximo fim de semana
Van Oossanen Naval Architects reconheceu a ambição de Sichterman e desafiou-se a projetar iates confortáveis, mas elegantes. De acordo com Van Oossanen, implementou duas de suas principais inovações – o Hull Vane e o Fast Displacement Hull Form (FDHF), que se combinam para gerar menos ondas, e permitem um maior alcance na velocidade de cruzeiro e um menor consumo de combustível.
“O lema da nossa empresa é Nil Vinclis Dulcius Illis, que basicamente significa que nada é mais forte do que o vínculo que temos com nossos parceiros, Cor D. Rover, Van Oossanen e WJS Yachtservice”, acrescentou Timmermans, da Sichterman. “Sabemos que individualmente podemos percorrer um longo caminho, mas como equipe podemos conquistar o mundo”.
O primeiro Sichterman a ser lançado nas próximas semanas será o 18m (58 pés) Iveni. Os outros três modelos vendidos são Libertas (15m, 50 pés), Certus (16m, 54 pés) e Felicitatem (20m, 65 pés). O estaleiro também está desenvolvendo atualmente o Ambrosca 26m (84 pés).
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada