Novo executivo da BRP para América Latina projeta Brasil em crescimento

Por: Redação -
08/10/2016

Em 2009, o paulista Henrique Rosa deixou a indústria automobilística para cursar um MBA no Canadá. Lá, mudou de empresa e também de área, passando a atuar no mercado náutico, sendo contratado pela canadense BRP — líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão.

Após trabalhar, até este ano, no desenvolvimento de novos produtos da Sea-Doo (marca da BRP para motos aquáticas), em nível global, ele acaba de assumir o posto de gerente de Marketing para a América Latina. Uma de suas primeiras ações no novo cargo foi visitar o São Paulo Boat Show, onde a BRP mantém um estande com seus mais recentes lançamentos e novidades.

“Estou atuando, agora, numa área geograficamente mais restrita, do México à Argentina, porém com uma gama maior de produtos”, diz ele, que continuará mantendo residência no Canadá, mas promete visitar o país natal com mais frequência. “O Brasil estava ladeira abaixo, economicamente, nos últimos dois anos. Agora, se estabilizou e a perspectiva é de crescimento, ainda que tímido”, projeta.

Na opinião dele, outros setores, como a própria indústria automobilística, sofreram mais que o mercado náutico — e a BRP, em especial — com a crise brasileira. “Temos muito orgulho de conseguirmos nos manter em um período tão duro, com poucas baixas e em que até ganhamos eficiência”, analisa Henrique. “Recuperando a economia, as vendas vão crescer”, aposta.

Foto: Doni Castilho/Mundo Press

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    A bordo de lancha, Tom Brady foge do inverno e curte mergulho com filhos

    Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)

    NX Boats comemora nove anos do estaleiro em nova edição do Summer Day

    Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados

    Primeira edição do Foz Internacional Boat Show foi sucesso de público e de negócios

    Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos

    Valendo R$ 50 mil: reality “A Bordo” confina mulheres por 40 dias em iate

    Nas águas do Rio Negro, no Amazonas, 14 mulheres participam de provas e dinâmicas em busca do prêmio

    Após ouvir barulhos, dono de veleiro descobre que dividia barco com passageiro inusitado

    Episódio aconteceu na Ilha Raymond, na Austrália, com uma criatura típica dessa região