Novo executivo da BRP para América Latina projeta Brasil em crescimento

Por: Redação -
08/10/2016

Em 2009, o paulista Henrique Rosa deixou a indústria automobilística para cursar um MBA no Canadá. Lá, mudou de empresa e também de área, passando a atuar no mercado náutico, sendo contratado pela canadense BRP — líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão.

Após trabalhar, até este ano, no desenvolvimento de novos produtos da Sea-Doo (marca da BRP para motos aquáticas), em nível global, ele acaba de assumir o posto de gerente de Marketing para a América Latina. Uma de suas primeiras ações no novo cargo foi visitar o São Paulo Boat Show, onde a BRP mantém um estande com seus mais recentes lançamentos e novidades.

“Estou atuando, agora, numa área geograficamente mais restrita, do México à Argentina, porém com uma gama maior de produtos”, diz ele, que continuará mantendo residência no Canadá, mas promete visitar o país natal com mais frequência. “O Brasil estava ladeira abaixo, economicamente, nos últimos dois anos. Agora, se estabilizou e a perspectiva é de crescimento, ainda que tímido”, projeta.

Na opinião dele, outros setores, como a própria indústria automobilística, sofreram mais que o mercado náutico — e a BRP, em especial — com a crise brasileira. “Temos muito orgulho de conseguirmos nos manter em um período tão duro, com poucas baixas e em que até ganhamos eficiência”, analisa Henrique. “Recuperando a economia, as vendas vão crescer”, aposta.

Foto: Doni Castilho/Mundo Press

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público