NX Boats anuncia plataforma de crédito exclusiva para barcos no Brasil
Iniciativa do estaleiro, FIDC será apresentado no São Paulo Boat Show 2025, que acontece de 18 a 23 de setembro


A NX Boats anunciou o lançamento de uma plataforma de crédito para clientes financiarem os barcos do estaleiro. Batizada de FIDC NX Boats, a novidade trata-se de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios em que os clientes poderão financiar até 70% do valor da lancha.
NX Boats lançará NX 44 Fly Design by Pininfarina no São Paulo Boat Show 2025
Chegou a hora! Garanta o seu ingresso para o São Paulo Boat Show 2025
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O lançamento oficial da iniciativa acontecerá durante o São Paulo Boat Show 2025. Segundo a marca, o FIDC NX Boats oferecerá prazos de até 48 meses, taxas competitivas e um processo “ágil, customizado e transparente”.
Inspirado no modelo de bancos de montadoras do setor automotivo, o fundo funcionará como uma plataforma de crédito exclusiva para embarcações NX, oferecendo condições personalizadas para o público náutico.


Segundo a empresa, a primeira emissão captou R$ 50 milhões. Novas classes de cotas estão previstas para os próximos meses, com a finalidade de ampliar a oferta de crédito e acelerar o crescimento de vendas da marca.
Jonas Moura, CEO do estaleiro, destaca que o FIDC é um grande passo da NX Boats. “Criamos a nossa própria solução, com foco total no cliente e no crescimento do mercado náutico”.


O FIDC NX Boats foi estruturado em parceria com a Sete Partners (gestora responsável pela operação do fundo), a Ouro Preto Investimentos (co-gestora) e a Kanastra (provedora de infraestrutura tecnológica e regulatória para fundos estruturados). A estruturação jurídica contou com a assessoria do escritório Lobo de Rizzo Advogados.
“Nosso papel foi estudar a fundo a dinâmica do setor para transformar esse projeto em realidade, com governança, processos e capital de qualidade”, explicou Victor Hossoda, sócio da Sete Partners.
São Paulo Boat Show 2025
A edição de 2025 do São Paulo Boat Show promete ser histórica, quebrando todos os recordes e reforçando a posição de principal vitrine de negócios da indústria náutica no Brasil. Os maiores estaleiros e fabricantes do país estão entre as mais de 80 marcas confirmadas no salão náutico.
Em uma experiência completa de negócios, lazer, lifestyle e inovação, o São Paulo Boat Show exibirá barcos de pequeno, médio e grande porte; motos aquáticas; uma variada seleção de motores; equipamentos e acessórios náuticos.


Além disso, o conceito do São Paulo Boat Show 2025 propõe uma imersão estética que conecta a náutica, a cidade e a inovação. Com o mote “A arte rompe o concreto e navega por Sampa desenhando o futuro”, o evento adota a arte como linguagem central de sua narrativa visual e institucional.
A expectativa da Boat Show Eventos, que organiza o evento, é superar os números da edição de 2024 — quando o salão exibiu mais de 170 embarcações, comercializou mais de 700 barcos e recebeu 40 mil pessoas.
Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2025
Quando: De 18 a 23 de setembro de 2025
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP)
Horário: Dia 18, das 15h às 22h; de 19 a 22, das 13h às 22h; e no dia 23, das 13h às 21h.
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Teste NX44 Pininfarina: uma lancha à altura do estúdio de design italiano
NX Boats revela à NÁUTICA nova lancha de 62 pés: a NX 62 by Pininfarina
Confira mais notícias da NX Boats
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”
A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960




