“O Boat Show nos surpreende cada vez mais”, diz dealer da Solara sobre evento em Foz do Iguaçu

Estaleiro está na primeira edição do Foz Internacional Boat Show com 3 embarcações, de 41, 37 e 30 pés

Por: Redação -
23/11/2023
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

A Solara atracou no 1º Foz Internacional Boat Show, que está nas águas do Iate Clube Lago de Itaipu, com três grandes embarcações de seu portfólio: a Solara 41 HT, 370 HT e o pontoon 300 T Top.

Celso Antunes, dealer oficial das Lanchas Solara, contou à equipe de NÁUTICA que “nem imaginava que tinha águas navegáveis assim aqui. A gente que vem como turista, vê que tem o Rio Paraná ali, mas não imagina que tenha uma marina.”

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O Boat Show nos surpreende cada vez mais. A feira está surpreendendo muito a gente– Celso Antunes, dealer oficial das Lanchas Solara

Para Celso, que está no evento com embarcações de 41, 37 e 30 pés, navegar no Lago de Itaipu com um barco de até 50 pés não seria “nenhum absurdo”. “Me surpreendeu a estrutura que tem aqui. Não imaginava”, comenta ele.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Quando perguntado se hesitou ou não em participar do Boat Show de Foz, Celso relembra que participa de todos os Boat Shows desde 2007. “Acredito muito nos Boat Shows. Na hora perguntei do preço, investimento, por ser uma feira nova — diferentemente do São Paulo e do Rio Boat Show. Mas em três dias eu resolvi que viria. Não me arrependi”, garante o empresário.

Para nós, até institucionalmente é maravilhoso. O evento se paga– Celso Antunes, dealer oficial das Lanchas Solara

O estaleiro gaúcho, que tem um parque fabril em Vera Cruz, no Rio Grande do Sul, é um dos principais do país. Ao todo, já são mais de 1.200 barcos da marca navegando pelas águas do Brasil e do mundo, entre lanchas, pontoons e a Solara Boat House — grande novidade da marca, uma casa flutuante que o São Paulo Boat Show exibiu em primeira mão.

Barcos da Solara no Boat Show de Foz

Solara 41 HT

Com 12,5 metros de comprimento e boca de 3,5 metros, a Solara 41 HT possui camarote com cama de casal à meia-nau, teto solar elétrico e cockpit junto ao salão, com um ambiente amplo e agradável, tanto para o piloto quanto para os passageiros.

 

A lancha tem sala de cabine com ambiente prático e confortável, de total integração com o cockpit, que dispõe de amplos sofás e cozinha gourmet completa. Até 14 pessoas conseguem passear na lancha, enquanto 6 podem aproveitar um pernoite.

Solara 370 HT

Com amplo espaço interno, a Solara 370 HT conta com dois camarotes, banheiro com box e um sofá no salão principal. A lancha possui painel de comando moderno com bancos individuais, teto solar elétrico, sofás espaçosos e balcão com pia.

 

Seu grande destaque fica por conta do sistema de carregamento das baterias que utiliza placas solares integradas ao hardtop, uma solução moderna e eficiente, além de ecologicamente sustentável. Ao todo, a lancha é capaz de levar 14 pessoas para um passeio, e fornece pernoite para 6.

Pontoon 300 T Top

O Pontoon 300 Targa, por sua vez, é inspirado no mercado norte-americano. Equipada com motor de popa, a embarcação tem design moderno e amplo espaço, proporcionando boa circulação no convés. O modelo conta com sofás por toda sua extensão, mesa com porta-copos, espaço gourmet e solário.

A embarcação da Solara no Foz Internacional Boat Show possui 3 metros de largura e 9,39 metros de comprimento, motorização de 150 a 300 hp e todos os itens necessários para promover conforto, lazer e diversão para as até 24 pessoas que podem navegar a bordo do pontoon.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

1º Foz Internacional Boat Show 2023

O mais novo encontro entre nações e barcos já está acontecendo no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina!

 

O 1º Foz Internacional Boat Show traz embarcações na faixa dos 40 pés — a maioria delas disponível para test-drive — e cerca de 30 marcas para as águas doces do charmoso Lago de Itaipu.

O palco do Boat Show de Foz sendo montado à beira do lago de Itaipu. Foto: Revista Náutica

Cerca de 15 mil visitantes devem passar pelo evento que marca o primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, em uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

O Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória