Celso Antunes, da Solara Yachts, revela qual é o barco mais vendido do estaleiro

Em bate-papo no Estúdio Náutica, dealer exclusivo da marca conta os pontos fortes da embarcação

30/10/2023
Celso Antunes, que comanda a Solara. Foto: Revista Náutica

O Estúdio Náutica recebeu a visita de Celso Antunes, que revelou qual o barco mais vendido da Solara Yachts. O dealer exclusivo da marca deu mais detalhes sobre as produções do estaleiro e contou que a embarcação mais procurada pelo público é a Solara 410 (tanto nas versões HT quanto Fly).

Segundo Celso, a lancha de 41 pés — que foi um dos destaques presentes no São Paulo Boat Show 2023 — caiu no gosto do público náutico e hoje vende mais do que as menores 235 e 380.

 

 

Como não é o menor nem mais barato barco da Solara, o que explica a lancha 410 estar no topo? Para Celso, isso pode ser reflexo do custo-benefício da embarcação. A lancha se destacaria entre as demais do próprio estaleiro.

 

Para corroborar sua análise, o dealer menciona alguns pontos fortes da 410, como dois quartos fechados, banheiros com boxes grandes e cozinha em cima — para o cheiro não ir para cabine –, entre outros detalhes.

 

Assim, comparando com outros modelos do estaleiro, essas poucas diferenças compensam para que o cliente prefira pegar um modelo de barco maior.

“Eu mostro para o cliente uma 38, que não tem porta de vidro, não tem plataforma hidráulica — mesmo com todos os acessórios –, ele perde aquele ambiente de ar-condicionado, perde um pouco no espaço. E a diferença de preço para fazer uma e a outra é muito próxima”, conta Celso.

Para exemplificar, ele cita que o valor da lancha 410 é cerca de R$ 200 mil maior do que a 380. Desse modo, Celso aponta que muitos que, inicialmente, pretendem pegar a Solara 380 acabam comprando o modelo de 41 pés.

A gente vende uma 41 Full nossa, no preço de muita 36 e 37 (pés) de alguns concorrentes. Isso atrai muito e faz com que a gente venda

O barco mais vendido da Solara, além de vir com plataforma hidráulica e porta de vidro, tem também pisos de teca, dois aparelhos de ar-condicionado, gerador e quatro TVs, entre outros itens.

 

Vale ressaltar que a Solara Yachts é uma das marcas confirmadas para a primeira edição do Foz Internacional Boat Show, que vai acontecer no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná, de 23 a 26 de novembro.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ministério do Turismo faz diagnóstico das necessidades de estruturas náuticas no Brasil

    Em palestra no 9º Congresso Náutica, Isabella Pozzeti disse que 8 projetos pilotos de infraestrutura estão sendo implantados

    Moedas vikings de mil anos atrás são descobertas em pequena ilha britânica

    Com ajuda de detectores de metal, dois homens encontraram 36 moedas cunhadas na Inglaterra e na Irlanda

    Schaefer Yachts estará na estreia do Salvador Boat Show com quatro lanchas

    Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro

    Entenda como grandes navios podem ameaçar o futuro dos tubarões-baleia

    Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações

    Consultor da Invest/SP ensina caminho para a criação de Distritos Náuticos

    A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica