Celso Antunes, da Solara Yachts, revela qual é o barco mais vendido do estaleiro
Em bate-papo no Estúdio Náutica, dealer exclusivo da marca conta os pontos fortes da embarcação
O Estúdio Náutica recebeu a visita de Celso Antunes, que revelou qual o barco mais vendido da Solara Yachts. O dealer exclusivo da marca deu mais detalhes sobre as produções do estaleiro e contou que a embarcação mais procurada pelo público é a Solara 410 (tanto nas versões HT quanto Fly).
Solara exibirá pontoon de 30 pés e lancha a público internacional em Foz do Iguaçu
Vem aí o Foz Internacional Boat Show, em novembro, no Lago de Itaipu
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Segundo Celso, a lancha de 41 pés — que foi um dos destaques presentes no São Paulo Boat Show 2023 — caiu no gosto do público náutico e hoje vende mais do que as menores 235 e 380.
Como não é o menor nem mais barato barco da Solara, o que explica a lancha 410 estar no topo? Para Celso, isso pode ser reflexo do custo-benefício da embarcação. A lancha se destacaria entre as demais do próprio estaleiro.
Para corroborar sua análise, o dealer menciona alguns pontos fortes da 410, como dois quartos fechados, banheiros com boxes grandes e cozinha em cima — para o cheiro não ir para cabine –, entre outros detalhes.
Assim, comparando com outros modelos do estaleiro, essas poucas diferenças compensam para que o cliente prefira pegar um modelo de barco maior.
“Eu mostro para o cliente uma 38, que não tem porta de vidro, não tem plataforma hidráulica — mesmo com todos os acessórios –, ele perde aquele ambiente de ar-condicionado, perde um pouco no espaço. E a diferença de preço para fazer uma e a outra é muito próxima”, conta Celso.
Para exemplificar, ele cita que o valor da lancha 410 é cerca de R$ 200 mil maior do que a 380. Desse modo, Celso aponta que muitos que, inicialmente, pretendem pegar a Solara 380 acabam comprando o modelo de 41 pés.
A gente vende uma 41 Full nossa, no preço de muita 36 e 37 (pés) de alguns concorrentes. Isso atrai muito e faz com que a gente venda
O barco mais vendido da Solara, além de vir com plataforma hidráulica e porta de vidro, tem também pisos de teca, dois aparelhos de ar-condicionado, gerador e quatro TVs, entre outros itens.
Vale ressaltar que a Solara Yachts é uma das marcas confirmadas para a primeira edição do Foz Internacional Boat Show, que vai acontecer no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná, de 23 a 26 de novembro.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em palestra no 9º Congresso Náutica, Isabella Pozzeti disse que 8 projetos pilotos de infraestrutura estão sendo implantados
Com ajuda de detectores de metal, dois homens encontraram 36 moedas cunhadas na Inglaterra e na Irlanda
Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações
A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica