Celso Antunes, da Solara Yachts, revela qual é o barco mais vendido do estaleiro

Em bate-papo no Estúdio Náutica, dealer exclusivo da marca conta os pontos fortes da embarcação

30/10/2023

O Estúdio Náutica recebeu a visita de Celso Antunes, que revelou qual o barco mais vendido da Solara Yachts. O dealer exclusivo da marca deu mais detalhes sobre as produções do estaleiro e contou que a embarcação mais procurada pelo público é a Solara 410 (tanto nas versões HT quanto Fly).

Segundo Celso, a lancha de 41 pés — que foi um dos destaques presentes no São Paulo Boat Show 2023 — caiu no gosto do público náutico e hoje vende mais do que as menores 235 e 380.

 

 

Como não é o menor nem mais barato barco da Solara, o que explica a lancha 410 estar no topo? Para Celso, isso pode ser reflexo do custo-benefício da embarcação. A lancha se destacaria entre as demais do próprio estaleiro.

 

Para corroborar sua análise, o dealer menciona alguns pontos fortes da 410, como dois quartos fechados, banheiros com boxes grandes e cozinha em cima — para o cheiro não ir para cabine –, entre outros detalhes.

 

Assim, comparando com outros modelos do estaleiro, essas poucas diferenças compensam para que o cliente prefira pegar um modelo de barco maior.

“Eu mostro para o cliente uma 38, que não tem porta de vidro, não tem plataforma hidráulica — mesmo com todos os acessórios –, ele perde aquele ambiente de ar-condicionado, perde um pouco no espaço. E a diferença de preço para fazer uma e a outra é muito próxima”, conta Celso.

Para exemplificar, ele cita que o valor da lancha 410 é cerca de R$ 200 mil maior do que a 380. Desse modo, Celso aponta que muitos que, inicialmente, pretendem pegar a Solara 380 acabam comprando o modelo de 41 pés.

A gente vende uma 41 Full nossa, no preço de muita 36 e 37 (pés) de alguns concorrentes. Isso atrai muito e faz com que a gente venda

O barco mais vendido da Solara, além de vir com plataforma hidráulica e porta de vidro, tem também pisos de teca, dois aparelhos de ar-condicionado, gerador e quatro TVs, entre outros itens.

 

Vale ressaltar que a Solara Yachts é uma das marcas confirmadas para a primeira edição do Foz Internacional Boat Show, que vai acontecer no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná, de 23 a 26 de novembro.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armatti Yachts vai exibir três lanchas no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Modelos de 30, 37 e 42 pés marcarão presença no evento, que acontece de 4 a 7 de julho

    Por que a tocha olímpica não apaga debaixo d’água? Entenda

    Tradicional revezamento que antecede os Jogos contou com trecho submerso na França, a 20m de profundidade no Mediterrâneo

    Enorme submarino de guerra surge em Santos, no litoral de São Paulo

    Embarcação da Marinha, o Tikuna - S34 chamou a atenção ao atracar com tripulantes sobre o casco

    Quase 1.500 anos: cientistas identificam a planta marinha mais antiga do mundo

    Espécie de alga marinha surgiu no Mar Báltico no período das Invasões Bárbaras, de 375 d.C. a 700 d.C

    Copa Mitsubishi de Vela: 2ª etapa termina com premiação e domingo sem ventos

    Participantes disputaram regatas no sábado, mas premiação aconteceu no dia seguinte sem novas competições