O clássico iate que já teve Johnny Depp e a autora de Harry Potter como donos

12/01/2022

O desempenho na série Piratas do Caribe — em que interpreta Jack Sparrow — fez o ator Johnny Depp pegar gosto pelo mar. E como seus filmes (especialmente os da série) lhe renderam uma fortuna, não faltaram recursos para ele investir 18 milhões de dólares na compra de um iate: o Vajoliroja (rebatizado Amphitrite), de 47,5 metros de comprimento (156 pés).

Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Como se vê pela imagem, não é um barco comum. Mais parece uma embarcação saída das aventuras do Capitão Jack Sparrow. Embora cercado de modernidades, como madeira teca, e de muitos itens de conforto, não há no convés principal piscina ou heliponto. Ele encomendou a construção do barco, simplesmente, porque adora navegar.

Porém, é preciso esclarecer que Johnny Depp não é mais dono deste iate. Era parte da propriedade que ele liquidou como resultado de seu divórcio da atriz Vanessa Paradis — em 2016, o Vajoliroja (palavra que não existe em língua alguma; é a soma das primeiras sílabas dos nomes Vanessa, Johnny e dos dois filhos do casal, Lilly-Rose e Jack) foi vendido à escritora britânica J. K. Rowling, que mudou o nome para Amphitrite; por sua vez, a autora da saga de Harry Potter o teria revendido em 2017 a um comprador não revelado.

O fato é que o barco foi construído especialmente para Johnny Depp, com especificações personalizadas, quando este desempenhava o melhor papel de sua carreira, em que constam outros personagens incomuns, como Edward Mãos de Tesoura. Ricamente decorado, o iate possui uma sala de jantar formal, uma suíte máster e quatro camarotes para convidados, acomodando confortavelmente onze pessoas.

Em seu interior, predomina a cor conhaque nos assentos das cadeiras de chenille e carpete azul-mar profundo. Os armários são de Imbuia e os painéis, de mogno. Na área externa, o ator lia seus roteiros deitado nas espreguiçadeiras de estofados azuis, para combinar com a paisagem.

Para filmar as cenas de alto-mar, o Johnny Depp se mudou para o Caribe, onde viveu dois meses instalado no iate, que navega sob a bandeira das Ilhas Marshall, mas tinha uma segunda bandeira, Jolly Roger, a bandeira pirata!

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Próximo destino, Brasil: um dos maiores navios de guerra do mundo passará pelo Rio de Janeiro

    Com mais de 330 metros de comprimento, o porta-aviões norte-americano USS Nimitz ficará no litoral fluminense até meados de maio

    Oficialmente da Marinha: conheça diferenciais da 1ª Fragata Tamandaré incorporada à Esquadra brasileira

    Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos

    Mini Transat volta a Salvador após 15 anos e deve movimentar R$ 20 milhões na capital baiana

    Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia

    Ponte Salvador-Itaparica: navio chinês com 800 toneladas de peças está a caminho do Brasil para obras

    Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina

    Conheça o megaiate ligado a bilionário russo que cruzou o Estreito de Ormuz em meio ao bloqueio

    Embarcação de 464 pés atravessou rota bloqueada pelo Irã mesmo não sendo um navio cargueiro. Veja mais detalhes do barco!