O último ato da etapa de abertura da Volvo Ocean Race


O Vestas 11th Hour Racing deve confirmar a vitória da primeira etapa da Volvo Ocean Race, entre Alicante e Lisboa. O barco de Charlie Enright se mantém firme no topo praticamente de ponta a ponta do percurso de 1 450 milhas náuticas. A tendência é que o veleiro de bandeira dinamarquesa cruze a linha de chegada na madrugada deste sábado (28), horário de Brasília, manhã em Lisboa.
”Aqui todos estão pensando no final, mas ninguém está falando sobre isso ainda. Nós temos que fazer o nosso trabalho! Não podemos relaxar…temos que continuar navegando o mais rápido possível”, disse o velejador Tom Johnson, do Vestas 11th Hour Racing.
A briga pelos outros lugares do pódio segue aberta. O espanhol MAPFRE se mantém em segundo lugar, mas sem poder respirar. O team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael (foto), e agora o chinês Dongfeng Race Team apertam nas milhas finais.
“Há uma grande diferença entre os três primeiros e nós. Acho que a situação é complicada, mas podemos pegar ainda o terceiro”, escreveu no blog da Volvo Ocean Race o comandante do Dongfeng Charles Caudrilier.
”A nossa chance pra pegar os Vestas será na entrada de Lisboa, que sempre tem suas surpresas”, disse o espanhol Antonio ‘Neti’ Cuervas-Mons, do MAPFRE.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Luiz Marinho destacou a urgência na formação de trabalhadores e ouviu de Ernani Paciornik que o JAQ H1 simboliza uma virada real na navegação limpa
Parceria prevê R$ 2,5 bilhões em investimentos e volta olhares à sustentabilidade, com embarcações 100% elétricas. Confira linhas contempladas
Estaleiro paranaense marcou presença no consagrado salão estadunidense pela quinta vez
Em quatro dias, evento foi responsável pela venda de mais de 40 embarcações e superou 5 mil visitantes
Principais players do mercado se reuniram na Cidade Maravilhosa nesta terça-feira (11) para o coquetel de lançamento do evento, que ocorrerá de 25 de abril a 3 de maio




