Olímpicos no Rio

Por: Redação -
11/07/2016

A partir de hoje as águas da baía de Guanabara vão receber os atletas olímpicos para a última competição oficial antes da Rio 2016. Trata-se da Semana Internacional de Vela do Rio, disputada até o dia 22 no Iate Clube do Rio de Janeiro, que contará com a presença das dez classes olímpicas, divididas em três etapas de competição.

Os primeiros a irem para a água são os 49er, 49er FX e RS:X masculino e feminino, cuja disputa se encerra no dia 14 de julho. A partir do dia 15 são os velejadores de Nacra 17, Finn, Laser e Laser Radial que irão movimentar a Guanabara. Já entre os dias 19 e 21 as regatas serão exclusivas da 470 masculina e feminina.

Dentre os velejadores confirmados de mais de 20 países, estão grandes nomes da vela mundial, como o argentino Santiago Lange, bronze na classe Tornado em Atenas e Pequim e que vai para a sua quinta olímpiada; a inglesa Bryony Shaw, bronze em Pequim na RS:X, as neozelandesas Alex Maloney e Moly Meech, candidatas ao ouro na 49er FX, e as espanholas Tamara Echegoyan e Beta Betanzos, ouro em Londres na classe Match Race.

Santiago merece um destaque especial, uma vez que esta será a primeira olimpíada na qual ele contará com o apoio dos filhos, que também estarão na Semana de Vela do Rio. Yago e Klaus Lange se classificaram na classe 49er. O trio, no entanto, não é exceção quando o assunto é família nas Olimpíadas. Muitos irmãos que estarão competindo na Rio 2016 também irão participar da Semana de Vela do Rio, como é o caso chilenos Benjamin e Cristoban Grez, também da 49er, dos irmãos Mariana e Alejandro Foglia (ela veleja na Nacra 17 ao lado do marido Pablo Defazio, e ele veleja na Finn) e dos brasileiros Martine e Marco Grael, ambos da 49er.

Foto Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    SailGP: time brasileiro tem participação interrompida em etapa sem Martine Grael como capitã

    Apesar de mostrar competitividade no Canadá, equipe sob liderança de Paul Goodison sofreu penalização e abandonou a prova

    Em clima de Copa: Marina Itajaí Boat Show terá telão e ativações voltadas ao torneio

    Salão náutico, que acontece de 2 a 5 de julho, promete figurinha personalizada, camiseta exclusiva e atrações para toda a família

    Aumento de idosos no Brasil: Triton registra alta de 40% nas vendas para público sênior

    Movimento acompanha cenário em que a proporção de idosos no país passou de 11,3% para 16,6% entre 2012 e 2025, segundo dados do IBGE

    Setor náutico cresce no Brasil, mas falta mão de obra qualificada; veja áreas em alta

    Com frota perto de 1 milhão de embarcações, mercado amplia oportunidades em áreas técnicas, operacionais e de serviços

    Azimut levará os seis modelos produzidos em Itajaí ao maior salão náutico do Sul do país

    De lanchas a iates de luxo, estaleiro italiano promete seis embarcações nas águas do Marina Itajaí Boat Show. Saiba quais modelos são esperados!