Fiscalização da Marinha abordou quase 800 embarcações e notificou 55 condutores em cidade do Paraná


Desde o dia 20 de dezembro, a Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Guaíra, já abordou 773 embarcações e notificou 55 condutores por descumprimento das normas da lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.
A “Operação Verão 2019/2020 – Mares Seguros e Limpos” estará em vigor até o dia 18 de março, com intensificação das ações de conscientização e de fiscalização em locais com maior concentração de embarcações, sobretudo as de esporte e recreio e as de turismo náutico, por conta das férias e feriados prolongados.
A Delegacia Fluvial de Guaíra tem atuado nos municípios de maior concentração de embarcações nas regiões de Guaíra, Porto Rico, Porto Camargo, Porto São José, Londrina e Primeiro de Maio.
LEIA TAMBÉM
Ao abordarem as embarcações, os Inspetores Navais verificam o cumprimento das regras de segurança da navegação, como habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvamento, como coletes e boias, extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e o estado da embarcação.
“A Delegacia Fluvial de Guaíra incentiva que as pessoas apoiem a fiscalização como um ato de cidadania, a fim de contribuir, em caráter permanente, para a segurança da navegação. A conscientização é tão importante quanto a fiscalização. Neste sentido, qualquer situação que represente risco à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana nos rios e lagos e à prevenção da poluição hídrica deve ser comunicada [à autoridade marítima]”, ressalta a Marinha.
Os telefones de contato da Delegacia Fluvial de Guaíra são: (44) 3642-1166 e (44) 99185-8301 (WhatsApp).
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano
Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho
Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça
Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho
Nas águas geladas da Antártica, saga em parceria com a Yanmar passa por contaminação no diesel, cratera vulcânica e mudança de rota