Orcas atacam barco de brasileiro em Gibraltar, no Mediterrâneo. Veja vídeo
Entrando em Gibraltar, território britânico na Espanha, o capitão Murillo Novaes passou por uma situação um tanto quanto inusitada, quando seu barco – um catamarã a vela Leopard 45, navegando a motor – foi atacado por duas Orcas (Orcinus orca).
“Elas vieram muito rápido… Na primeira ‘porrada’ no leme, o piloto ainda estava engatado, aí eu já desengatei o piloto, botei a mão na roda para segurar, lógico, para não deixar rodar, mas não travar […]”, relatou Murillo em vídeo enviado à Náutica.
Ele conta que relembrou o aprendizado de engatar a ré para as Orcas perderem o interesse no barco, e funcionou! Confira o vídeo abaixo:
As informações do registro já foram encaminhadas pelo projeto Megafauna Marinha do Brasil ao comitê de pesquisa do Orca Ibérica, que monitora os eventos dessa natureza na região.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência