Copa Suzuki Jimny

Por: Redação -
01/06/2014

Com 36 barcos inscritos na segunda etapa do 14° Circuito de Vela de Ilhabela – Copa Suzuki Jimny, o primeiro dia de regatas em Ilhabela surpreendeu pelo bom tempo e clima com um dia belíssimo e ventos em condições excelentes e também pelos resultados. As classes C30, IRC, ORC, RGS e RGS Cruiser disputaram duas regatas de barla-sota de aproximadamente sete milhas náuticas cada, realizadas nas proximidades de Ponta das Canas. Já os barcos da HPE25 realizaram três regatas barla-sota, de aproximadamente cinco milhas náuticas cada.

Na classe C30, houve empate de todos os barcos participantes, com seis pontos cada. “As regatas tiveram um regime de vento bom e este empate mostra o ótimo equilíbrio da classe”, diz o comandante do barco Barracuda, Humberto Diniz.

As expectativas são altas para este domingo, 1° de junho, quando acontecem novas regatas do primeiro final de semana da segunda etapa do 14° Circuito de Vela de Ilhabela – Copa Suzuki Jimny. Confira os resultados do primeiro dia da competição.

HPE
1 – Ginga (Breno Chvaicer) (Reg 1 + Reg 2 + Reg 3) (2+2+1) = 5
2 – Take Ashauer (Marcos Ashauer) (3+1+4) = 8
3 – Bixiga (Pino Di Segni)(1+7+7) = 15
4 – Fit To Fly (Eduardo Mangabeira) (6+5+6) = 17
5 – Suzuki Bond Girl (Rique Wanderley) (4+14 DNF +2) = 20
6 – Conquest (Marco Hidalgo) (12+3+5) = 20
7 – Repeteco (Fernando Haaland) (11+8+3) = 22
8 – F7/Ser Glass (Marcelo Belloti) (10+4+8) = 22
9 – Takra (Luiz Eduardo D’Almeida) (7+9+10) = 26
10 – Aventura 55 (Jose Otavio M. Vita) (9+6+12) = 27
11 – Artemis (Mark Essle) (8+10+9) = 27
12 – Bronco (Caio Prado) (5+12+11) = 28
13 – Xereta (Luiz Rosenfeld) (13+11+13) = 37

RGS
1 – Kanibal (Martin Bonato) (1+2) = 3
2 – BL3 Urca (Pedro Rodrigues) (3+1) = 4
3 – Asbar II (Sergio Klepacz) (2+3) = 5
4 – Xiliky (Fabio Cantanhede) (6+4) = 10
5 – Atlantico (Enio Ferreira) (5+5)= 10
6 – Anequim (Paulo F. Moura) (4+7 DNF) = 11

RGS Cruiser
1 – Jambock (Marco Aleixo) (1+1) = 2
2 – BL3 Wind Nautica (Clauberto Andrade) (2+2) = 4
3 – Boccalupo (Claudio Melaragno) (4+3) = 7
4 – Cocoon (Luiz Marcelo Caggiano) (3+4) = 7

IRC
1 – Rudá (Mario Martinez) (1+1) = 2
2 – Orson (Carlos E. S. Silva) (2+2) = 4
3 – Mussulo III (Jose Guilherme M. P. Caldas) (3+3) = 6

C30
1 – C A Technology (Marcelo Massa) (5+1) = 6
2 – + Realizado (José Luiz Apud) (1+5) = 6
3 – Caiçara Porsche (Marcos de Oliveira Cesar) (4+2) = 6
4 – Caballo Loco (Mauro Dottori) (2+4) = 6
5 – Barracuda (Humberto Diniz) (3+3) = 6

ORC
1 – Chroma (Luis Gustavo de Crescenzo) (2+1) = 3
2 – Orson (Carlos Eduardo Souza e Silva) (1+2) 3

O Circuito de Vela de Ilhabela é uma realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio master da Suzuki Veículos e também Ser Glass e F7. Apoio da Pousada BL3 Armação dos Ventos, Radio Antena 1 FM, North Sails, Revista Mariner, SailStation, Mar & Vela, Prefeitura de Ilhabela.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vice-Almirante Linhares assume o 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil

    Transmissão de cargo ocorreu nesta segunda-feira (15), na sede do distrito, na Zona Sul de São Paulo

    Azimut Yachts Brasil apresenta nova diretoria com visita de representantes do Grupo Náutica

    Com novos nomes, estaleiro recebeu Ernani Paciornik e Thalita Vicentini na fábrica de Itajaí nesta segunda-feira (15)

    Enorme rachadura na África pode formar um novo oceano; entenda

    Estudo alerta que o movimento das placas tectônicas está "abrindo" a região de Afar, na Etiópia

    Empresário adota estilo de vida náutico como estratégia para aproximar a família

    Toni Witt transformou o mar em cultura familiar para manter os filhos por perto. A jornada culminou em upgrades sucessivos, até a aquisição de uma Ventura V250 para lazer e wakesurf. Entenda!

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas

    China na Volvo

    Por: Redação -

    O barco de bandeira chinesa já está fazendo mais um teste para a Volvo Ocean Race. Dessa vez o maior deles. O Dongfeng saiu da cidade norte-americana de Newport, Rhode Island, com destino a Lorient, na França, para sua primeira travessia transatlântica. O objetivo de Charles Caudrelier é avaliar os velejadores chineses antes de anunciar a tripualção para a Volta ao Mundo, que começa em outubro. Nos últimos cinco meses, o time já navegou mais de 7 mil quilômetros. “Vou navegar no limite do Volvo Ocean 65”, disse o francês, que comanda o barco. Lorient e Rhode Island são paradas da Volvo Ocean Race, assim como Itajaí, no Brasil.

    Foto: Dongfeng / Divulgação

     

    Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

    Náutica Responde

    Faça uma pergunta para a Náutica

      Relacionadas

      Vice-Almirante Linhares assume o 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil

      Transmissão de cargo ocorreu nesta segunda-feira (15), na sede do distrito, na Zona Sul de São Paulo

      Azimut Yachts Brasil apresenta nova diretoria com visita de representantes do Grupo Náutica

      Com novos nomes, estaleiro recebeu Ernani Paciornik e Thalita Vicentini na fábrica de Itajaí nesta segunda-feira (15)

      Enorme rachadura na África pode formar um novo oceano; entenda

      Estudo alerta que o movimento das placas tectônicas está "abrindo" a região de Afar, na Etiópia

      Empresário adota estilo de vida náutico como estratégia para aproximar a família

      Toni Witt transformou o mar em cultura familiar para manter os filhos por perto. A jornada culminou em upgrades sucessivos, até a aquisição de uma Ventura V250 para lazer e wakesurf. Entenda!

      Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

      Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas

      Parada

      Por: Redação -

      A hidrovia Tietê-Paraná está com o tráfego de barcaças totalmente paralisado por causa da estiagem. O Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo adotou a medida porque a profundidade do leito em alguns pontos é de apenas um metro, o que pode fazer com que as barcaças fiquem encalhadas. Com a paralisação, as cargas de soja serão levadas até o porto de Santos, no litoral de São Paulo, por rodovias. Por enquanto, não há previsão para que o tráfego volte ao normal na hidrovia.

      Foto: Divulgação

       

      Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

      Náutica Responde

      Faça uma pergunta para a Náutica

        Relacionadas

        Vice-Almirante Linhares assume o 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil

        Transmissão de cargo ocorreu nesta segunda-feira (15), na sede do distrito, na Zona Sul de São Paulo

        Azimut Yachts Brasil apresenta nova diretoria com visita de representantes do Grupo Náutica

        Com novos nomes, estaleiro recebeu Ernani Paciornik e Thalita Vicentini na fábrica de Itajaí nesta segunda-feira (15)

        Enorme rachadura na África pode formar um novo oceano; entenda

        Estudo alerta que o movimento das placas tectônicas está "abrindo" a região de Afar, na Etiópia

        Empresário adota estilo de vida náutico como estratégia para aproximar a família

        Toni Witt transformou o mar em cultura familiar para manter os filhos por perto. A jornada culminou em upgrades sucessivos, até a aquisição de uma Ventura V250 para lazer e wakesurf. Entenda!

        Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

        Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas