Para NX Boats, Marina Itajaí Boat Show é essencial para o setor náutico

Confira entrevistas com Jonas Moura, presidente do estaleiro, e Felipe Guedes, diretor comercial

Por: Redação -
07/07/2023
Jonas Moura, presidente da NX Boats. Foto: Acioni Cassaniga e Marcelo Sokal / Revista Náutica

A NX Boats está com seus principais modelos de barcos atracados no Marina Itajaí Boat Show. Até 9 de julho, o público pode ver de perto todos os detalhes de embarcações de 27 até 50 pés. Para Jonas Moura, que comanda o estaleiro pernambucano, “eventos como o Marina Itajaí Boat Show são essenciais para o desenvolvimento do mercado náutico na região Sul e também para a captação de novos negócios”.

Felipe Guedes, diretor comercial da NX Boats, tem o discurso alinhado e ainda ressalta que a região Sul tem potencial náutico gigante. O diretor comercial explica que a atuação do estaleiro é bem forte no Paraná, revelando que ao menos 20% dos modelos vendidos pela NX navegam nesta região.

Aqui, o público opta por embarcações mais fechadas, no estilo HT. A 40 HT é uma das nossas embarcações mais vendidas por aqui – Felipe Guedes, diretor comercial da NX Boats

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Questionado sobre os próximos lançamentos, Felipe revela que a NX Boats levará ao São Paulo Boat Show 2023, em setembro, o projeto em 3D da 44 Pininfarina, a NX 50 Fly — que estará pela primeira vez no evento da capital paulista — e a NX 50 HT.


O principal destaque do estaleiro no Marina Itajaí Boat Show é a NX 50 Invictus HT. Com linhas marcantes, um de seus diferenciais é que a passagem lateral foi retirada. Dessa forma, o acesso para a proa se tornou interno, mais seguro aos passageiros. Ela ainda oferece três opções de propulsão: IPS, rabeta ou hélice de superfície.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Outras embarcações expostas pela marca no Boat Show de Itajaí são a NX 400 HT Horizon que une luxo, sofisticação é amplo espaço interno, NX 340 Sport Coupé de design esportivo e capacidade para até 15 passageiros, NX 290 Exclusive de acabamento premium e navegabilidade diferenciada e a NX 270 Challenger, que alia praticidade e esportividade.

 

O estaleiro oferece aos amantes dos mares diversas opções de barcos com design marcante. Com menos de dez anos de atuação no mercado, a NX Boats já colocou mais de 1.700 embarcações na água. 

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 reúne lazer e negócios à beira-mar, com as principais novidades em barcos, produtos, acessórios e serviços para embarcações. Além disso, há opções de entretenimento para toda a família, com todo o charme e estilo que a atmosfera náutica proporciona.

 

Neste ano, o evento tem pela primeira vez a chancela Boat Show — responsável há 25 anos pelos maiores salões do setor. Escolhida como berço do evento, a cidade de Itajaí tem um histórico na produção de barcos e hoje é considerada um importante polo da indústria náutica do país, abrigando diversos estaleiros.

 

Anote aí!

Quando: De 6 a 9 de julho de 2023
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Das 14h às 21h em dias de semana e das 11h às 21h aos finais de semana. No último dia, o evento encerra às 20h.
Mais informações: no site do evento
:: COMPRE SEU INGRESSO ::

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense