Paris ganhará museu flutuante no rio Sena


Um centro cultural flutuante será inaugurado, em maio, às margens do rio Sena, em Paris. Gratuito e aberto o ano todo, o foco será expor grafite e arte urbana com exemplares de artistas clássicos e também mais recentes no cenário.
Muito além de um museu ou um centro de exposições, o objetivo do Fluctuart é estimular a criação, experimentação e a troca de conhecimentos artísticos. O centro contará com uma exposição permanente, uma temporária, um café, uma livraria dedicada à cultura urbana e um terraço com espaços para ateliês e workshops.
Localizado às margens do rio Sena, o lugar ficará aos pés da Pont des Invalides (Ponte dos Inválidos) e terá vista para o Grand Palais. O café do terraço promete uma bela vista para o prédio clássico francês.
Fotos: Divulgação
Conforme o projeto, o centro cultural flutuante terá paredes transparentes e móveis em um espaço total de 1000m².
O Fluctuart foi vencedor do concurso Reinventando o Sena (Reinventer La Seine) de 2017, que visa revitalizar as margens do rio. Sua construção, feita pela Seine Design, foi realizada em apenas dois anos. Mais 40 iniciativas serão colocadas no rio nos próximos meses.
A primeira exposição será do artista urbano Swoon, que trabalha com diversas intervenções artísticas pela cidade e está inserido no mundo do grafite.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro pernambucano apresentou barco de 44 pés, que acomoda até 20 passageiros e seis para pernoite; evento segue até dia 29
Embarcação de 39,6 pés aposta em fibra de carbono, baixo peso e dois motores Mercury 500 Racing para tentar reduzir a marca atual em quase 1h
Transmissão acompanha a movimentação do evento neste domingo no São Paulo Expo
V260 Surf, Iron 32, V550 Crossover New Edition e V400 Crossover New Edition estão entre os destaques, além de motos e bicicletas elétricas, quadriciclos, ATVs e UTVs
Estaleiro apresenta os modelos CC 320 e Cat 370, com propostas diferentes para pesca esportiva e navegação em longas distâncias






