Patoruzú conquista Troféu Fita Azul da Regata Vicente Pinzón-Vila Galé
O troféu Fita Azul da XVIII Regata Vicente Pinzón-Vila Galé é do Patoruzú. A embarcação comandada por Higínio Marinsalta foi a primeira a cruzar a linha de chegada no Porto de Suape, às 11h26m46s, deste sábado (25). No total, após a saída do Marco Zero do Recife, o percurso foi feito em 4h05m26s. O veleiro também foi o grande vencedor na classe Mocra Regata.
Já no RGS B, o título ficou com o Quarta-feira 17 bis, de Eugênio da Fonte, o tempo total da regata foi de 5h00m25s. No RGS A, o Phetixe, comandado por Edival Júnior, chegou na frente com o tempo de 3h31m48s seguido por Lavienrose I, de José Adolfo Bastos, em segundo, e Morning Breeze, com Guilherme Araújo, em terceiro.
LEIA TAMBÉM
>>Exclusivo: conheça os planos do estaleiro Ventura Marine e o próximo lançamento da marca
>>Estados Unidos relata crescimento no setor náutico no último ano
>>São Paulo Boat Show 2019 é lançado na capital. Veja fotos
Enquanto o Algo+, do comandante Gésio Lira, foi o primeiro colocado no Mocra Cruzeiro com o tempo de 4h49m34s. A segunda colocação ficou com o Zen, de Leonides Alves, em 6h43m39s, e o Maracatu, de Pablo Pagés, foi o terceiro com o tempo de 7h28m49s. Na classe aberta, o Zenith foi o grande campeão.
Ao final da competição, houve uma grande confraternização no Hotel Vila Galé, do Cabo de Santo Agostinho. À noite, no Jantar de Premiação, os vencedores receberam os troféus e medalhas da regata.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada