Pensando na natureza

30/06/2016

As estudantes Miranda Wang e Jeanny Yao desenvolveram um protótipo de bactéria capaz de transformar plástico em CO2 e água. A tecnologia, que está sendo utilizada para limpar as praias e para produzir matéria-prima para confecção de tecidos, é composta por duas partes. Primeiro o plástico é dissolvido e depois as enzimas de catalização quebram os componentes em pedaços mais maleáveis. Esses componentes são colocados em uma estação biodigestora, em que tudo será compostado. O processo leva, no máximo, 24 horas para acontecer.

As jovens, que vêm trabalhado na ideia desde os tempos de colégio, já estão vendo os resultados de seus esforços: duas patentes, uma empresa e cerca de U$ 400 mil dólares de investimento inicial. Ganhadora de cinco prêmios, a dupla ficou famosa por ser a mais jovem a ganhar o prêmio Perlman de ciência. “É praticamente impossível fazer com que as pessoas parem de usar plástico. Nós precisamos de tecnologia capaz de quebrar o material. Tudo deveria ser biodegradável”, disse Wang.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Motor de 440 cavalos é destaque da Yanmar no São Paulo Boat Show 2026

    Equipamento estreia no salão com configuração para eixo direto e pé de galinha; 8LV e 3YM30C completam a participação da marca

    Mestra Boats aposta em novas configurações de lanchas no São Paulo Boat Show 2026

    Estaleiro apresenta nove embarcações no evento, incluindo a Mestra 212 remodelada e as novas 240 MO e 240 MC

    Victory Yachts estreia linha Work no São Paulo Boat Show com a W400

    Estaleiro apresenta modelo desenvolvido para operações costeiras e de interceptação junto da Victory 348, que chega ao salão com 18 unidades vendidas em um ano

    Quatro lançamentos de uma só vez: Solara exibe novas lanchas e pontoons no São Paulo Boat Show

    Lanchas Solara 455, 410 HT, Boat House e pontoon 240 foram apresentadas ao mercado pela primeira vez

    Real Powerboats lança 38 Cabriolet e 45 Fly no São Paulo Boat Show

    CEO do estaleiro destaca diferenciais dos novos modelos e antecipa detalhes da futura Real 53