Peter Café Sport

Por: Redação -
13/10/2015

A Marina da Glória segue a todo vapor nas suas obras de sua revitalização e reforma, agora sob concessão do grupo BR Marinas, que contou com um estande no São Paulo Boat Show 2015. Lá, a presidente do grupo, Gabriela Lobato, revelou, em primeira mão à NÁUTICA, que a famosa rede portuguesa Peter Café Sport terá uma unidade na marina olímpica brasileira. Ainda não há data para inauguração.

Mundialmente conhecido principalmente pelos velejadores, o Peter Café foi eleito o melhor bar do mundo para navegadores, numa competição realizada em 2009. É uma iniciativa que pretende criar uma rede de pontos de referência para os aventureiros que cruzam os mares do planeta e, agora, com uma unidade no Brasil, a rede certamente colocará o país e o Rio de Janeiro cada vez mais nas rotas.

Fundado em 1901, no porto de Horta, no Arquipélago dos Açores, foi a partir dos anos 60 que o Restaurante Café ganhou notoriedade por virar com regularidade um apoio a tripulantes de embarcações de recreio à vela. O Peter Café Sport tournou-se com o tempo um famoso local de apoio aos iatistas que cruzam o Atlântico, como bar, restaurante, local de informações, posta-restante, casa de câmbios, delegação meteorológica, e com tudo isso tornou-se também um símbolo de amizade e acolhimento para os navegadores.

Hoje em dia conta com cinco unidades, mas mantém uma tradição: só se instala em marinas e portos. A intenção é manter-se como um apoio aos navegadores e velejadores, um ponto de econtro aos amantes do mar, com boas comidas e drinks. Logo logo, pela primeira vez fora de domínios portugueses, na Cidade Maravilhosa.

Fotos: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho