Cananéia ganhará novo píer flutuante. A previsão de conclusão da obra é até março


O último sábado (6) marcou o início de uma importante obra que beneficiará a população de Cananéia, mais propriamente os proprietários de embarcações. Trata-se de um novo píer flutuante, que chegará para facilitar o embarque e desembarque de turistas que visitam a região.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
De acordo com informações, a construção do píer se dará na Avenida Beira-Mar e é viabilizada por meio de uma parceria firmada com o Governo de SP, através do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), ligado à Secretaria do Turismo.
O valor de R$ 680 mil, obtido através desta parceria, foi repassado à prefeitura de Cananéia, que imediatamente contratou uma empresa que fará a construção do píer, a Metalu. Segundo o empresário do grupo, havia uma única pendência até que a obra pudesse ser iniciada e que dizia respeito a uma autorização da Ambiental, que já foi emitida.
LEIA MAIS:
>> Conceito de iate une inspiração em navio viking e modernidade tecnológica. Conheça
>> Segundo superiate de 147 pés da linha Mangusta é lançado e deve ser entregue no fim do ano
>> Tradicional estaleiro alemão apresenta lancha de 33 pés com motor de popa para passeios diurnos
O local recebeu visita técnica no sábado e já conta com uma placa que sinaliza a nova obra e informações referidas, como o valor investido e o prazo até a sua conclusão – 180 dias a partir da data de início – 08/09/20.
A estrutura, que terá 40 metros de comprimento e 25 metros de largura, será construída visando atender a demanda de embarcações de lazer, sendo vetado o uso às embarcações de pesca comercial.
Até março, a obra estará concluída, de acordo com a previsão do empresário ligado à equipe que comandará a obra.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura foi flagrada na costa do Canadá, no Mar do Labrador. Entenda o fenômeno
Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano
Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho
Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça
Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho