Aloha Náutica leva veleiros do Grupo Beneteau ao Rio Boat Show 2024

Catamarã Excess 14, pela primeira vez no país, e Oceanis 51.1 serão destaques nas águas da Marina da Glória, de 28 de abril a 5 de maio

04/04/2024
Foto: Aloha Náutica/ Divulgação

Distribuidora exclusiva das embarcações Excess e Beneteau — ambas do Grupo Beneteau — no Brasil, a Aloha Náutica estará mais uma vez presente em águas cariocas. Na histórica 25ª edição do evento, a marca levará dois barcos ao Rio Boat Show 2024: o Excess 14 — lançamento no Brasil — e o Beneteau Oceanis 51.1.

Entre os dias 28 de abril e 5 de maio, o público náutico poderá acompanhar os veleiros da marca francesa que estarão expostos na belíssima Marina da Glória.

 

O estande da Aloha Náutica no Rio Boat Show 2024 ainda vai receber um coquetel e palestra em homenagem aos 140 anos do Grupo Beneteau.

Foto: Aloha Náutica/ Divulgação

Abaixo, confira detalhes dos dois barcos escolhidos como destaque da Aloha Náutica no Rio Boat Show 2024, o evento mais charmoso da América Latina.

Excess 14

Pela primeira vez em águas brasileiras, o Excess 14 será o catamarã do grupo Beneteau que a Aloha Náutica vai exibir no evento. O barco foi projetado em torno de um layout autêntico, tanto na versão do proprietário quanto na versão charter. Segundo a marca, o design exclusivo trouxe soluções “fora da caixa” — e seu modelo explica o porquê.

Foto: Aloha Náutica/ Divulgação
Foto: Aloha Náutica/ Divulgação
Foto: Aloha Náutica/ Divulgação

Com preço estimado em aproximadamente R$ 6,7 milhões, a charmosa embarcação pode variar de 13,97 (46 pés) a 15,99 metros (52 pés) de comprimento, com uma boca de 7,87 metros. Além disso, este veleiro catamarã também conta com dois motores de 45 hp ou dois de 57 hp.

Oceanis Beneteau 51.1

Com 51 pés, o monocasco da linha de cruzeiro do Grupo Beneteau — com valor estimado em cerca de R$ 5,5 milhões —  possui um chine (linha de junção entre o costado e o fundo do casco) alongado até a proa. Segundo a marca, o barco é fácil de manusear, confortável e inteligente, além de proporcionar 700 personalizações.

Foto: Aloha Náutica/ Divulgação
Foto: Aloha Náutica/ Divulgação
Foto: Aloha Náutica/ Divulgação

Na parte técnica, o Oceanis 51.1 tem uma boca de 4,80 metros e uma potência de motor de 80 hp. Com o aplicativo móvel Seanapps instalado, ainda é possível monitorar o status de vários sistemas da embarcação, além de poder programar uma rota ou revisar o progresso da velejada.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Submarino da Marinha dos EUA utilizado na 2ª Guerra Mundial é encontrado no mar da China

    Embarcação perdida em combate há quase 80 anos estava a 900 metros de profundidade em posição vertical

    Primeira turma de mulheres na Marinha lança livro com vivências e bastidores

    Obra dividida em quatro capítulos relembra o pioneirismo das 307 jovens que se tornaram as primeiras praças na força armada

    Bilionário planeja visita ao Titanic e chama submarino que implodiu de "engenhoca"

    Larry Connor está construindo um submersível capaz de alcançar 3,7 mil metros de profundidade

    Novo aquário da China promete animais marinhos em ambiente de sonho

    Espaço de 140 mil m² prevê receber 3,5 milhões de pessoas por ano a partir de 2027, quando inaugurar

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso