Popa ou centro?

Por: Redação -
17/08/2015

A dúvida é recorrente em qualquer pessoa que queira comprar um barco. “O que é melhor para mim e minha embarcação: um motor de popa ou um centro-rabeta?”

Como a maioria das questões no mundo náutico, depende muito de diversos fatores. Neste vídeo da série Quero Saber, Marcio Dottori esclarece em qual situação cada opção se sai melhor.

O motor de popa tem a grande vantagem de deixar disponível mais espaço dentro do barco. O motor de centro-rabeta também fica na popa do barco só que dentro dele, ocupando assim um espaço do cockpit e um espaço da cabine caso o parto esteja equipado com uma.

Por outro lado, o motor de popa acaba repartindo a plataforma de popa no meio, enquanto o de centro-rabeta se esconde abaixo da plataforma, dando mais espaço para ela neste caso. Isso facilita muito na hora de desembarcar e embarcar na embarcação. Em outro caso que isso se faz bastante importante é se o uso do barco for destinado para mergulho ou esqui, onde é importante se ter o maior espaço possível nessa área.

Quer saber ainda mais prós e contras desses dois? Confira na caixa abaixo!

Para não perder nenhum novo vídeo da TV Náutica, inscreva-se em nosso canal no youtube.

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    De colecionador: superiate francês de 2002 faz sucesso e é vendido por mais de R$ 45 milhões

    Com 44 metros, De-De é um modelo raro da extinta divisão de iates do estaleiro CMN, que atua em embarcações militares desde 1946

    "Peixe Saiyajin": conheça o animal batizado em homenagem ao personagem de Dragon Ball

    Espécie foi encontrada a cerca de 210 metros de profundidade, em águas próximas a Okinawa, no sul do Japão

    Veleiro da Marinha Indiana foi "costurado" à mão e exala história, arte e tradição

    INSV Kaundinya é uma homenagem ao artesanato marítimo da Índia no século 5 e faz viagem inaugural em jornada simbólica

    Homem constrói castelo com 40 mil garrafas plásticas retiradas de praias

    Projeto de 14 m de altura tem quartos para hóspedes, área de convivência, mirante e até masmorra. É possível se hospedar por pouco mais de R$ 300

    Não se arrisque: confira dicas para aproveitar o mar em segurança neste verão

    Somente durante a virada, mais de 1,6 mil resgates foram realizados em praias do Rio. Dicas simples podem evitar transtornos